Seguimento - Incêndios 2016

O incêndio em Glória do Ribatejo já conta com 242 bombeiros e 75 meios terrestres, segundo o site da Prociv. Nao estou por lá, mas segundo relatos de familiares meus o incêndio contornou o perimetro urbano da vila a NE e E e avançou em direção à Fajarda. Está a arder sobretudo área de eucalipto e algum montado de sobro.

pelo que já vi já se encontra em fase rescaldo, ainda se encontram no terreno 90 operacionais e 30 meios terrestres, esperemos que com o a subida da temperatura e provavelmente do vento não haja reencendimentos, nas festas de Coruche o desfile de fanfarras de hoje foi cancelado por causa disso

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Aviões Beriev e um Canadair fora de serviço
Uma avaria e dois incidentes com aviões de combate às chamas.

img_818x455$2016_08_12_13_21_02_557149.jpg

Aeronave russa vai ajudar no combate aos incêndios Foto Getty Images
Os dois aviões russos Beriev e um Canadair marroquino que têm combatido os incêndios florestais em Portugal estão temporariamente fora de serviço.

O CM apurou que as três aeronaves pesadas estão a ser avaliadas por técnicos, a eventuais danos estruturais. Uma terá embatido num objecto estranho quando fazia o reabastecimento de água, uma outra terá uma avaria nas portas do tanque de água, enquanto uma asa da terceira terá batido numa árvore.

Estes incidentes terão acontecido esta manhã quando as aeronaves combatiam as chamas na zona de Melgaço. Caso a avaliação dos técnicos seja favorável, os três aviões poderão ficar imediatamente aptos a voar.

Só se Portugal fosse uma Republica das Bananas, que felizmente não é. Acho eu.

Aviões Beriev e um Canadair fora de serviço
Uma avaria e dois incidentes com aviões de combate às chamas.

img_818x455$2016_08_12_13_21_02_557149.jpg

Aeronave russa vai ajudar no combate aos incêndios Foto Getty Images
Os dois aviões russos Beriev e um Canadair marroquino que têm combatido os incêndios florestais em Portugal estão temporariamente fora de serviço.

O CM apurou que as três aeronaves pesadas estão a ser avaliadas por técnicos, a eventuais danos estruturais. Uma terá embatido num objecto estranho quando fazia o reabastecimento de água, uma outra terá uma avaria nas portas do tanque de água, enquanto uma asa da terceira terá batido numa árvore.

Estes incidentes terão acontecido esta manhã quando as aeronaves combatiam as chamas na zona de Melgaço. Caso a avaliação dos técnicos seja favorável, os três aviões poderão ficar imediatamente aptos a voar.

Se calhar é mesmo uma bandalheira geral, os pilotos destes aviões tem que ter briefings intensivos que no mínimo é coisa para durar 1/2 dias. E esta vinda apressada dos Beriev tresanda a negociata de alguém, quando tudo isto acabar cá estarei para comentar em tópico mais apropriado.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Estive a ver agora às 17h as notícias e pareceu-me que o Incêndio de São Pedro do Sul estava com dimensões bastante reduzidas, o que me surpreendeu, dado o elevado número de operacionais: será que é apenas aquilo que mostram? Alguém sabe?

• Gosto
Reactions: vagas