Seguimento - Incêndios 2016

Aviões Beriev e um Canadair fora de serviço
Uma avaria e dois incidentes com aviões de combate às chamas.

img_818x455$2016_08_12_13_21_02_557149.jpg

Aeronave russa vai ajudar no combate aos incêndios Foto Getty Images
Os dois aviões russos Beriev e um Canadair marroquino que têm combatido os incêndios florestais em Portugal estão temporariamente fora de serviço.

O CM apurou que as três aeronaves pesadas estão a ser avaliadas por técnicos, a eventuais danos estruturais. Uma terá embatido num objecto estranho quando fazia o reabastecimento de água, uma outra terá uma avaria nas portas do tanque de água, enquanto uma asa da terceira terá batido numa árvore.

Estes incidentes terão acontecido esta manhã quando as aeronaves combatiam as chamas na zona de Melgaço. Caso a avaliação dos técnicos seja favorável, os três aviões poderão ficar imediatamente aptos a voar.
Como é que isto é possível? Ou é azar ou então há algo por trás, como não acredito na primeira hipótese então...
 
Sabes que a nossa geografia é extremamente acidentada para os Beriev, certo? Os Beriev são super-aviões, as nossas barragens e rios são pequenos na sua generalidade, já é um risco um Beriev ir abastecer lá, não me surpreende que tenham havido problemas (fora o que tinha o tanque por reparar). Em 2006 foram enviados Kamov na sua maioria porque se chegou a essa conclusão, mas neste caso parece que não houve qualquer estudo prévio. O JN explica melhor que o CM: http://www.jn.pt/nacional/interior/dois-acidentes-deixam-avioes-russos-em-terra-5338684.html

Reportagem do ponto de situação na TVI 24.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC
Sabes que a nossa geografia é extremamente acidentada para os Beriev, certo? Os Beriev são super-aviões, as nossas barragens e rios são pequenos na sua generalidade, já é um risco um Beriev ir abastecer lá, não me surpreende que tenham havido problemas (fora o que tinha o tanque por reparar). Em 2006 foram enviados Kamov na sua maioria porque se chegou a essa conclusão, mas neste caso parece que não houve qualquer estudo prévio. O JN explica melhor que o CM: http://www.jn.pt/nacional/interior/dois-acidentes-deixam-avioes-russos-em-terra-5338684.html

Reportagem do ponto de situação na TVI 24.
Pois, foi desnecessário e irresponsável enviarem dois monstros, sem uma pesquisa prévia sobre o nosso relevo. É torcer para que voltem ao ativo o mais cedo possível. :thumbsup:
 
Pois, foi desnecessário e irresponsável enviarem dois monstros, sem uma pesquisa prévia sobre o nosso relevo. É torcer para que voltem ao ativo o mais cedo possível. :thumbsup:

E quem disse que não foi feita? Os BERIEV já atuaram em Portugal, em 2006 e esse reconhecimento já tinha sido efectuado, tanto nos locais onde podiam operar, como nos locais de scooping.

Todos os aviões estrangeiros, tem um oficial de ligação Portugues a bordo para coordenar as operações "lá em cima". Isto de comentar sem saber é muito fácil.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87
E quem disse que não foi feita? Os BERIEV já atuaram em Portugal, em 2006 e esse reconhecimento já tinha sido efectuado, tanto nos locais onde podiam operar, como nos locais de scooping.

Todos os aviões estrangeiros, tem um oficial de ligação Portugues a bordo para coordenar as operações "lá em cima". Isto de comentar sem saber é muito fácil.
Desculpa se não sou um génio, mas obrigado pelo esclarecimento.
 
Não é preciso ser um génio, mas agora pensar que os meios sao pedidos e atuam sem qualquer plano ou estudo prévio, é no minimo caricato!