Seguimento - Incêndios 2017

Acabaram de partilhar, numa conversa de grupo este vídeo no Facebook.
Segundo consta foi na zona de Leiria.


Que brutal! :shocking:
qIDosvF.png

GZS7xHh.png

8ixmP3o.png
 
Ordem dos Enfermeiros mobiliza mais de 300 enfermeiros
A Ordem dos Enfermeiros, em articulação com o Ministério da Saúde e o posto de comando de Pedrógão Grande, vai mobilizar centenas de enfermeiros para as zonas afetadas pelos incêndios. Mais de 300 enfermeiros, de uma forma voluntária, já responderam ao pedido da Ordem para assegurarem 10 centros de saúde das regiões afetadas.

Há falta de enfermeiros e as populações precisam de nós. Vamos continuar a articular a nossa ajuda com as entidades competentes”, afirma a Bastonária Ana Rita Cavaco, num comunicado enviado às redações.



A mobilização de enfermeiros para o terreno está a ser coordenada pela Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem e já estão identificados os locais com maiores necessidades.
 
Acabaram de partilhar, numa conversa de grupo este vídeo no Facebook.
Segundo consta foi na zona de Leiria.



Granda estouro!


Lá nos comentários no Face está lá um lunático a dizer que é montagem. Que gente idiota. Caso fosse tínhamos aqui o maior mestre da edição. Reparem como a chama ilumina tudo ao redor.
 


Edito: La solidaridad de la población supera a la logística administrativa:


Ministra apela a que as pessoas deixem de doar alimentos

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, apelou este domingo à paragem da doação de alimentos na sequência do incêndio que deflagrou sábado em Pedrógão Grande, "dado a vaga de solidariedade estar a criar problemas logísticos".


http://sicnoticias.sapo.pt/especiai...ela-a-que-as-pessoas-deixem-de-doar-alimentos
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Granda estouro!


Lá nos comentários no Face está lá um lunático a dizer que é montagem. Que gente idiota. Caso fosse tínhamos aqui o maior mestre da edição. Reparem como a chama ilumina tudo ao redor.
Para além das capacidades de edição teria de ter um profundo conhecimento do comportamento do fluxo da corrente no poste. Já que os clarões visíveis seram metal a derreter junto dos isoladores isto porque ocorre uma tentativa de arco entre o poste e a linha de alta tensão antes de a descarga completar a sua ligação com a terra.
Mas já se sabe como a internet funciona......
 
Há 135 feridos até ao momento. 121 são civis
O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande causou até ao momento 135 feridos, entre os quais 121 civis, 13 bombeiros e um militar da GNR, revelou à Lusa o presidente do INEM.

Luís Meira indicou que, dos 135 feridos, sete estão em estado grave: cinco bombeiros voluntários e dois civis.

A maior parte dos feridos são ligeiros, tendo 28 necessitado de recorrer ao hospital. Os restantes receberam assistência no local.

O último balanço dava conta de 62 feridos.

Segundo Luís Meira, os psicólogos do INEM, apoiados por profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa, autarquias e Proteção Civil, realizaram 354 intervenções.

No local encontram-se 32 elementos do INEM, apoiados por dez viaturas.

O fogo, que deflagrou às 13h43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã, tendo provocado pelo menos 62 mortos civis.

Lusa
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Actualizo al día de hoy. En gris los posibles avances

490d6b5037b3f8b4c0fd5d1f1acaca23o.jpg


Especifico tamaños de las áreas en color rojo:

- Occidental: 26.000 hectáreas
- Central: 6.400 hectáreas
- Oriental: 1.440 hectáreas

Fuente: http://almazcara.forestry.es/2017/06/incendios-en-portugal.html
Mapa actualizable

Muito obrigado pela partilha Pek!
Estou preocupado, no meu trabalho temos um colaborador que reside na aldeia de Graça, olhando para o mapa, infelizmente está dentro desse perímetro de incendio.
Tem-se feito contactos, simplesmente não atende. :(