luismeteo3
Furacão
Aqui também já cheira... se puderes vai dizendo como vai progredindo. Obrigado!Por aqui cheira a queimado provavelmente vindo do incêndio da Caranguejeira com já alguma dimensão.
Aqui também já cheira... se puderes vai dizendo como vai progredindo. Obrigado!Por aqui cheira a queimado provavelmente vindo do incêndio da Caranguejeira com já alguma dimensão.
Não consigo saber a sua evolução apenas acompanhando o site da Protecção civil.Aqui também já cheira... se puderes vai dizendo como vai progredindo. Obrigado!
Aqui também já cheira... se puderes vai dizendo como vai progredindo. Obrigado!
Não consigo saber a sua evolução apenas acompanhando o site da Protecção civil.
Também está outro na Boa Vista- Sta Eufémia...Não consigo saber a sua evolução apenas acompanhando o site da Protecção civil.
Aqui também já cheira... se puderes vai dizendo como vai progredindo. Obrigado!
Também está outro na Boa Vista- Sta Eufémia...
A queimada foi autorizada pelo icnf apesar do perigo de incêndio elevado.Eu não sei se foi pedida autorização ou não...
A queimada foi autorizada pelo icnf apesar do perigo de incêndio elevado.
Queimada feita na hora de maior calor, vento sul a subir a encosta, no sopé da montanha.
Incêndio típico de cone de vento que felizmente o conseguimos agarrar pelos cornos na cumeada.
O incêndio as 20.00 já só tinha uma pequena cauda numa zona onde só entravam ligeiros e a custo .
Este é o preço de diabolizar o eucalipto.
A questão principal passa ao lado, ou seja, o incendiarismo tuga.
Hoje terão sido uns 500 hectares, há semanas a 1km foi mais um, que não foi pior devido a ter começado a galgar numa noite fria
IF em Proença-a-Nova já com 108 operacionais e 5 meios aéreos.
https://fogos.pt/fogo/2019050010588
Edit: 123 operacionais.
Eu próprio já me tinha debatido sobre as autorizações, e em que condições seriam efectuadas.
Isto porque um vizinho me tinha dito que tinha pedido já várias autorizações, e que nem sequer ia queimar porque ele próprio não via as condições reunidas.
Os responsáveis que dão as licenças, ou são muito burros ou não devem de ter acesso á meteorologia.
Agora com 195 operacionais. De acordo com a TVI24 seguia com 3 frentes.Segue já com 164 opercionais, ontem e hoje, são já pelo menos 2 grandes ocorrrencias, a mobilizar um grande números de operacionais e MA.