Pedro1993
Super Célula
Dadas as condições meteorológicas previstas durante a próxima semana, com calor, vento de leste que pode ser forte nalgumas regiões com o Algarve com rajadas até 65 km/h, segundo o IPMA. Não seria expectável que a Protecção Civil proibisse as queimadas ou queimas durante este período crítico. Tendo em conta, as ocorrências que tivemos ontem e as que temos já hoje, com alguns incêndios já com bastante meios devia proibir já.
Sem os bombeiros por perto e tendo em conta a situação, as coisas só podem piorar.
Pois não sei que técnicos, ou que iresponsáveis, ainda vão conceder essas mesmas autorizações, desde amanhã cedo que o vento sopra de forma moderada, na ordem dos 50 km/h, é o que chega para fazer descontrolar qualquer pequena ignição.
As ervas rente ao solo, estão já secas, o que faz com que muitas queimadas comecem a alastrar.
GNR detém autor de incêndio florestal em Marvão
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
A GNR anunciou este domingo que deteve um homem, de 44 anos, pela prática do crime de incêndio florestal em Marvão, no distrito de Portalegre.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que após a denúncia de um possível incêndio florestal, os militares detiveram no sábado o autor, apurando que o mesmo, durante a queima de sobrantes de pinho, "perdeu o controlo" do fogo, acabando por consumir uma área de mato.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.
https://www.sabado.pt/portugal/deta...WT6oQZrl7pnN-QfhkNUYGJqBnt1GPgCFTVFE-yZbT8dTE
Última edição: