A A1 é a autoestrada mais movimentada e controlada do país. Tem câmaras de poucos em poucos km. É completamente inaceitável que esteja aberta nessas condições, completamente inaceitável que o trânsito circule com o fogo já nesse estado. Um acidente devido ao fumo era provável e ficavam algumas dezenas de pessoas no meio do fumo e das altas temperaturas. Já vimos isto em 2017 e não foi bonito. Permitam-me a expressão, numa estrada no meio de nenhures ainda admito. Na A1 não. Completamente inaceitável e justificações precisam-se.
E o Palmela foi no interior? Ou o de Quarteira, numa das zonas mais ricas do país?Atenção que o incêndio de Estarreja e Albergaria não se enquadra no interior abandonado e da floresta sem rentabilidade. Aquilo não é uma "floresta" é um enorme de eucaliptal muito mas mesmo muito rentável. Possivelmente por coincidência, ou não, a fabrica da Navigator fica poucos kms ao lado.
![]()
É nestas coisas que fico parvo, autorizarem culturas intensiva de eucalipto à volta de duas AEs... ?Atenção que o incêndio de Estarreja e Albergaria não se enquadra no interior abandonado e da floresta sem rentabilidade. Aquilo não é uma "floresta" é um enorme de eucaliptal muito mas mesmo muito rentável. Possivelmente por coincidência, ou não, a fabrica da Navigator fica poucos kms ao lado.
![]()
Não comecemos com teorias da conspiração.Atenção que o incêndio de Estarreja e Albergaria não se enquadra no interior abandonado e da floresta sem rentabilidade. Aquilo não é uma "floresta" é um enorme de eucaliptal muito mas mesmo muito rentável. Possivelmente por coincidência, ou não, a fabrica da Navigator fica poucos kms ao lado.
![]()
Não há melhor zona para colocar um eucaliptal. Plana, no litoral, com duas AE como corredor corta fogo e de fácil acesso para o combate.É nestas coisas que fico parvo, autorizarem culturas intensiva de eucalipto à volta de duas AEs... ?
Não é uma teoria da conspiração é um argumento válido no que diz respeito à rentabilidade daquele eucaliptal. Brutalmente próximo do local onde é processado.Não comecemos com teorias da conspiração.
Nisso tens razão.Não há melhor zona para colocar um eucaliptal. Plana, no litoral, com duas AE como corredor corta fogo e de fácil acesso para o combate.
O eucaliptal fica bem melhor aqui do que no meio de uma serra pouco acessível no interior do país.
Claramente de pouco serviu nesta situação.Plana, no litoral, com duas AE como corredor corta fogo e de fácil acesso para o combate.
Exato, a teoria de que tudo se resolve com a rentabilização da floresta no interior é uma treta.E o Palmela foi no interior? Ou o de Quarteira, numa das zonas mais ricas do país?