Seguimento - Incêndios 2022

Mais uma causa de incêndio que não me passava pela cabeça...

A Peninsula Ibérica atingiu, por estes dias, à volta dos 60°C no solo. Não será preciso muito para originar uma ignição com temperaturas destas, tenha sido esse o caso em concreto ou não.

Chaves ainda ativo... vamos ver se o agarram hoje;
O Marão arde outra vez, já quase 100opr no combate;
Reacendimento forte em Pinhel.
"Algo de errado não está certo"

Incêndio no Marao em conclusão... No fogos.pt quando na CNN em direto deu uma frente de fogo enorme em mafomedes...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Última edição:
"Algo de errado não está certo"

Incêndio no Matão em conclusão... No fogos.pt quando na CNN em direto deu uma frente de fogo enorme em mofomedes...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Também reparei nisso.. erro do site infelizmente.
Incrivel o número de ignições no concelho de Baião nos últimos dias... anda por la algum brincalhão :evilmad:

A Peninsula Ibérica atingiu, por estes dias, à volta dos 60°C no solo. Não será preciso muito para originar uma ignição com temperaturas destas, tenha sido esse o caso em concreto ou não.

A jante já sem o pneu raspou no alcatrão e produziu faíscas. Provavelmente incendiou o mato da berma que não estava cortado...

Área ardida no incêndio dos eucaliptais de Estarreja (direcção Norte para a direita da imagem).
Escala 1 Km no canto inferior esquerdo.

6jmJrZw.jpg

(Imagem Sentinel dia 16)

Incêndio no Fundão muito complicado.

Das Penhas Douradas avista-se uma densa coluna de fumo e já estão a cair projecções.

Meios aéreos do DECIR da Base de Viseu no TO. O Sol já está tapado.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

A pluma de fumo passa por cima da Estrela, precisamente sobre a área de Manteigas:

mYOpqaY.jpg

Área ardida no incêndio dos eucaliptais de Estarreja (direcção Norte para a direita da imagem).
Escala 1 Km no canto inferior esquerdo.

6jmJrZw.jpg

(Imagem Sentinel dia 16)

E é neste contexto que o conteúdo desta entrevista faz todos sentido.....está de parabéns este senhor.