Seguimento - Incêndios 2022

Mais de 700 opr em Murça.... a área ardida aparenta ser enorme

Estatisticamente uniram o IR Murça com o IR Vila Pouca de Aguiar.

Grosso modo, cerca de 8.500 hectares divididos pelos concelhos de Murça, Vila Pouca de Aguiar e Valpaços.

CK10kkU.png


 
Novos IR hoje, todos esta tarde (até parecem concertados).
A hora na referência do link é a da actualização, não do início, claro.
Vários iniciaram à volta das 16h.







Antigos:


 
A continuar esta tendência de AG a Europa Central e do Norte, que não está minimamente preparada para os incêndios do género dos que temos por cá, vão começar a ter vagas de calor e incêndios parecidos com os que há aqui na Europa Mediterrânica, com a agravante de que os ecossistemas daquela região não evoluíram com o fogos recorrentes e os ecossistemas estão muito menos adaptados ao fogo, logo os impates ambientais serão muito mais graves e talvez irreversíveis à escala humana.
 
Última edição:
Incrível as imagens que nos chegam do Reino Unido, no dia em que todos os recordes de temperatura máxima foram batidos :eek:

Os incendiários tugas foram todos de férias para Inglaterra...
É continuar como estamos que está tudo bem...
 
  • Haha
Reactions: "Charneca" Mundial
não sei qual era a alternativa, se calhar nem havia.. mas muito... muito perigoso.. algo ali no meio e já não saiam dali


Por acaso acabei de ver esse video também, e até fiquei arripiado, só de olhar para tal perigosidade, é preciso muita coragem, e nem olhar para trás.
 
Mais de 50 detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

Mais de 50 pessoas foram detidas este ano pela GNR pelo crime de incêndio florestal, mais 20 do que em igual período de 2021, revelou hoje o ministro da Administração Interna. "No ano passado havia cerca de 30 detidos por esta altura e este ano temos mais de 50 detidos", precisou José Luís Carneiro na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O ministro deu também conta que este ano estão identificados mais de 500 suspeitos por atitudes dolosas em relação à floresta, enquanto em 2021 estavam identificados cerca de 300. "A atuação das autoridades tem resultado", frisou, sublinhando a outra dimensão que tem a ver com a fiscalização e ações de sensibilização em relação às limpezas dos espaços rurais.

 
não sei qual era a alternativa, se calhar nem havia.. mas muito... muito perigoso.. algo ali no meio e já não saiam dali

Para terem feito assim, é porque não havia outra hipótesse/chance de saírem dali.. :unsure:

E a "típica" situação de "ou vai" "ou vai"... sem hesitações e outras alternativas... :unsure:

Naturalmente é muito perigoso passar com um veiculo por cima das chamas, felizmente correu bem...