Seguimento - Incêndios 2024

Vento nos níveis médio/baixo a rodar lentamente de Leste para Sueste.
Pluma de fumo de Castro Daire dirige-se agora para Noroeste/NNO.
É nessa direcção que podem ocorrer projecções a partir do grande incêndio.
Ecos verdes mais claros serão provavelmente topos de pirocumulus.

Rad_20240917-1850.webp
Rad_20240917-2145.webp

Vamos então enterrar a cabeça na areia e continuar alegremente e cobardemente, 'como dantes'...tens o País que mereces!
"tens o País que mereces". Disseste tudo. Acreditamos sempre no que os políticos dizem, para parecer bem na TV e depois... Sempre o mesmo.
Adorava que me viesses daqui a uns tempos atirar à cara que estava enganado. Acredita que adorava, mas...
Se tem tanta vontade é mudar já a lei...

Ps: deveria ter explicado o que disse e não deixar suspeições. Parece conversa de café e atenção que eu concordo que há muitos interesses por trás.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Têm noção de que os políticos são o espelho do povo, certo? Nada vai mudar porque, para resolver o problema associado aos incêndios, seria necessário mudar por completo a maneira como é feito o ordenamento do território e aplicar reformas que nenhum político irá aplicar porque seria o fim da sua carreira política. :unsure:

Espanha envia 230 bombeiros e Marrocos envia 2 Canadiers.

:(:(Já há casas a arder numa pequena aldeia da freguesia de Sul, São Pedro do Sul, pelo que se vê na CNN Portugal, ainda que desabitadas aparentemente...
Na CNN falam em casas de fim-de-semana/férias, ouvem-se neste momento explosões enormes