Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
La verdad es que todos los modelos de precipitación fallan más que una escopeta de feria. No me fio realmente de ninguno. Lo que menos me gusta del GFS son los bandazos que pega; ahora, el Hirlam también se ha equivocado algunas veces. En lo que dices joaocpais tienes razón, el GFS acostumbra a ser más generoso con las precipitaciones.

Pek disse:
Se trata de la cornisa cantábrica por la zona de Asturias.

Yo creo que esta tarde os tocará a vosotros ya que la baja se irá desplazando hacia el sur por la costa portuguesa. Eso es en teoría lo que dicen los modelos. Pero por lo que muestra el satélite veo que va a entrar más por el centro. Nunca se sabe

Também estou de acordo contigo Pek o satelite parace mostrar que a nubulosidade parece querer entrar mais pelo interior de Espanha o que é muito má noticias para nós Portugueses :(
Gostava de saber a opinião do pessoal

As nuvens que por aqui pairam e que até há pouco tempo eram dispersas, estão agora bem defenidas e consistentes, o sol já vai deixando de se ver e a temperatura continua nos 7º :ill:

joaocpais disse:
Penso que sim Joao mas se calhar era melhor outras pessoas confirmarem
Na minha opinião está a correr tudo no normal, aliás nas previsões a vizinha Espanha tb tinha direito a qualquer coisa,
aqui as nuvens estão a ganhar tamanho.

(Bem vou desligar um pouco só volto às 18:00, espero boas notícias)

Última edição:
joaocpais disse:
Quer isso dizer que dentro de 1h mais ou menos dá estaram a chegar á zona de Lisboa certo?
qual é a direcção que levam?

Penso estar em codições de te dizer que sim, a direcção em principo será Sudeste (?) :ill:

A Norte
0002sqxf

e a noroeste, dá para ver uma cortina de neve que nunca mais chega aqui :mad:
0002t8pt

Agora voltam os microflocos :(

Última edição:
Isto tá mau, as nuvens que estão a norte e noroeste parece que não avançam e sobre Bragança o céu está pouco nublado. Eu já não espero grande coisa disto para cá :rolleyes:

Se estas nuvens são as que supostamente irão avançar e deixar precipitação mais para sul, então vão mal as coisas.. :disgust:

Fil disse:
Isto tá mau, as nuvens que estão a norte e noroeste parece que não avançam e sobre Bragança o céu está pouco nublado. Eu já não espero grande coisa disto para cá :rolleyes:

Se estas nuvens são as que supostamente irão avançar e deixar precipitação mais para sul, então vão mal as coisas.. :disgust:

é isso mesmo supostamente a esta hora já deveria haver precipitação em todo o norte de Portugal e isso não está a acontecer, portanto isto só pode querer dizer que a depressão prevista para se formar a norte da peninsula Iberica não se está a formar ou então vem com muito pouca actividade :(

è logico que se não há precipitação a norte também nunca chegará a haver a a sul não acham?

joaocpais disse:
é isso mesmo supostamente a esta hora já deveria haver precipitação em todo o norte de Portugal e isso não está a acontecer, portanto isto só pode querer dizer que a depressão prevista para se formar a norte da peninsula Iberica não se está a formar ou então vem com muito pouca actividade :(

è logico que se não há precipitação a norte também nunca chegará a haver a a sul não acham?

Eu vejo neve e precipitação em toda a galiza, e discordo com essa questao, claro que bragança está mais no interior e aquelas serras a norte roubam quase toda a precipitação, e o ar chaga mais seco, logo as nuvens dissipam-se, reparem na webcam do cebreiro na galiza a norte das ditas serras, já se fartou de nevar para lá

mas deixem avançar as nuvens que isto vai dar para todos