Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
joaocpais disse:
Benfica - Sporting jogo interrompido aos 20m devido ao facto dos responsaveis da Liga terem ido comprar uma bola vermelha para se puder destinguir a bola no meio do manto branco que cobre o relvado do Estadio da Luz :lmao: :lmao: :lmao:

:lmao:

Normalmente a bola costuma ser laranja e não vermelha :D

Na TVI falaram em -9ºC na Guarda :eek:

Reparem numa coisa o INM está a prever para amanhâ, p ex. para Bragança 3/-7, e como nós sabemos irá nevar durante a noite, será que ides ter a oportunidade de que a neve vos chegue a essa temperatura, é que não é algo mto frequente mesmo aí!
:p QUe espectáculo

2,1ºC e lá vai escapando um floquito ou outro das nuvens.

Zoelae disse:
Reparem numa coisa o INM está a prever para amanhâ, p ex. para Bragança 3/-7, e como nós sabemos irá nevar durante a noite, será que ides ter a oportunidade de que a neve vos chegue a essa temperatura, é que não é algo mto frequente mesmo aí!
:p QUe espectáculo
Aqui, já vi chover com -3ºC mas nevar com -7ºC ainda não. Acho muito difícil!

joaocpais disse:
Pedro Canelas eu estou na margem sul e agradeço que nos vas informando de tudo o que ves na serra de Sintra porque quando se aproximar a nubolosidade vai chegar aí primeiro ;)

As nuvens na serra de Sintra representa a entrada de uma massa de ar mais húmida. Se virem na imagem de satélite, essa massa está a entrar agora pelo extremo oeste de Lisboa.

Vivi durante 25 anos em Sintra. A vertente norte é muito mais húmida que a vertente sul da serra. A parte norte sofre com as correntes humidas de norte o que obriga esta vertente a ser muito mais humida e verde que a vertente sul, mais seca e mais quente durante o verão

Para quem conheçe a zona, quem não se lembra de 35 graus em Lisboa e 20 com nevoeio na vertente norte em pleno Julho ou Agosto?

Abraços

Seavoices disse:
As nuvens na serra de Sintra representa a entrada de uma massa de ar mais húmida. Se virem na imagem de satélite, essa massa está a entrar agora pelo extremo oeste de Lisboa.

Vivi durante 25 anos em Sintra. A vertente norte é muito mais húmida que a vertente sul da serra. A parte norte sofre com as correntes humidas de norte o que obriga esta vertente a ser muito mais humida e verde que a vertente sul, mais seca e mais quente durante o verão

Para quem conheçe a zona, quem não se lembra de 35 graus em Lisboa e 20 com nevoeio na vertente norte em pleno Julho ou Agosto?

Abraços

Olá Seavoices estou precisamente na zona Oeste e como já coloquei num post acima estoua a verificar a entrada de algumas nuvens :ill:

Santos disse:
Aqui já aparecem algumas nuvens isoladas!!! a temperatura é de 7ºc na minha casa :ill:

OK Santos vai informando por favor

Eu aqui no Pinhal Novo tenho agora 11,5 ºc :mad:
Acho que isto não augura nada de bom porque a temperatura está até mais alta do que foi previsto pelo INM :sad:
Temo que logo á noite a temperatura não baixe o suficiente :(

joaocpais disse:

Acho que isto não augura nada de bom porque a temperatura está até mais alta do que foi previsto pelo INM :sad:
Irei dando informações daqui, como sabes estou em linha reta a cerca de 10km de Montejunto

joaocpais disse:

Logo que cheguem as nuvens e a precipitação vais ver que a temporatura desce a pique