Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Hoje muitos vão passar da categoria de cirrus a stratus e outros vão passar á proxima categoria que eu já não melembro qual é :D :D :D

Mas continuo a achar que somos poucos participantes tendo em consideração que esta situação meteorologica não acontece todos os dias por isso peço ao visitantes que se inscrevam e assim enviarem-nos informações dos sitios onde moram pleeeeeeeese ;)
Bem somos poucos mas bons e está a faltar o Minho que a esta hora deve estar numa estrada rodeado de neve :lol: :lol:

É verdade não há informações do norte, aqui a temperatura baixou em 30min. cerca de 1ºC neste momento estão 9,2ºC parou de chover mais vem mais festa as nuvens são densas :w00t: :w00t: :w00t:

joaocpais disse:
Hoje muitos vão passar da categoria de cirrus a stratus e outros vão passar á proxima categoria que eu já não melembro qual é :D :D :D

Mas continuo a achar que somos poucos participantes tendo em consideração que esta situação meteorologica não acontece todos os dias por isso peço ao visitantes que se inscrevam e assim enviarem-nos informações dos sitios onde moram pleeeeeeeese ;)
Bem somos poucos mas bons e está a faltar o Minho que a esta hora deve estar numa estrada rodeado de neve :lol: :lol:
Para mi será um prazer voltar sempre o que farei.
Já agora, chove por cá e dá-me a sensação que vem aí muita água pelas nuvens que vejo :D

Aqui ao pe do Fundão nada de novo!! nem chuva...nem neve..talvez esteja a nevar na serra da estrela, mas nao consigo distinguir se sim se não...

Vamos esperar pela noite para ver o vem ai..ou talvez nao... :(

Atenção vão ao site da Brisa e podem ver varias camaras das auto estradas portuguesas e clikem abaixo do mapa em Mais informações e escolham A3Porto-Valença ou A4Porto-Amarante e selecionem as camaras que querem ver.
Em algumas já dá pra ver que esta a chover mas noutras até parece que já está a cair alguns flocos ;) ;)
Podem tambem ver outras auto estradas porque a neve é pra todos :lol:

HTML:
http://www.brisa.pt/Brisa/vPT

dj_alex disse:
Aqui ao pe do Fundão nada de novo!! nem chuva...nem neve..talvez esteja a nevar na serra da estrela, mas nao consigo distinguir se sim se não...

Vamos esperar pela noite para ver o vem ai..ou talvez nao... :(

Dj_Alex parece que existe um membro aí proximo de ti na Covilhã e que se chama Serrano, ele é que nos costuma dar boas noticia da Serra da Estrela mas não o tenho visto por aqui ???
Estive a ver a camara das pistas de ski da serra da estrela e ceu estava carregadissimo provavelmente já estará a nevar a esta hora
Vai nos dando informações daí do Fundão

Tou na vertente da serra da gardunha virada para monsanto e para castelo Branco!!

Neste momento esta a começar a chuviscar, ou neviscar..ainda nao consegui perceber...esta a começar a ficar nevoeiro e o ceu esta carregadinho, mas teima em não desabar... :angry:

Lg vou dando mais informaçoes:)

Viva!
Voltei da serrra. Às 14:30 iniciei a subida e nesse momento começou a nevar. Nevava a partir dos 600 metros com bastante intensidade.

Aqui vão as fotos:

A meio da subida:

DSC_00030003.jpg

Após a subida a uma altitude +- 800 metros

DSC_00070007.jpg

Outra:

DSC_00140014.jpg

Para quem não conhece a estação meteorológica de IM em Lamas de Mouro:

DSC_00170017.jpg

E estas são todas tiradas no parque de Lamas de Mouro:

DSC_00200020.jpg

DSC_00210021.jpg

DSC_00280028.jpg

DSC_00290029.jpg

DSC_00300030.jpg

DSC_00330033.jpg

DSC_00360036.jpg

DSC_00400040.jpg

Enfim, a neve que vêem caiu praticamente toda quando eu cheguei porque na descida havia importantes acumulações em relação a viagem de ida.

Última edição: