Mammatus
Nimbostratus
chuva forte agora aqui, com um festival elétrico maluco![]()
![Screenshot-2022-12-07-at-23-52-11-IPMA-Imagens-de-radar.png](https://i.postimg.cc/HszPMdhD/Screenshot-2022-12-07-at-23-52-11-IPMA-Imagens-de-radar.png)
já chegou aí esse eco agressivo.
chuva forte agora aqui, com um festival elétrico maluco![]()
O aviso vermelho foi acionado "em cima da hora".Mas Lisboa está com aviso vermelho bem como Santarém e Faro.
Sim, pareciam-me bastante distantes!Não, é na lezíria, no montijo já passou a frente a alguns minutos, agora a chuva é fraca
WOW! Impressionante!!O Rio Jamor galgou completamente as margens na Senhora da Rocha. O passadiço novo e o túnel estão debaixo de água. Temos pessoas isoladas porque o rio cortou a estrada:
![]()
Continua a chover forte...
Eu diria que isso é um grupo de células/linha de instabilidade, mas posso estar enganado.
Quer ver?
Já se falou por aqui há coisa de uma hora que poderia ser, de facto, já a frente fria.
É efectivamente. A temperatura caiu a pique depois da passagem.
Há quem nunca se contente com o que tem...Prefiro ter 12 mm em 24 horas e saber que os próximos dias trarão mais precipitação ao meu concelho (Setúbal) do que lamentar-me pelos 120 mm que poderiam cair em duas horas com os riscos evidentes para a propriedade e vidas.Quem anda ainda com as tretas de "fiasco" e chateado com o pouco que está a ter não tem a mínima noção daquilo que está a acontecer por estes lados. Até eu, que sou um meteolouco pela chuva, acho isto que está a acontecer impressionante!
Vai haver mesmo muitos estragos devido a isto, e o pior é que ainda está por cair bastante água segundo os modelos...![]()
Também estou mais inclinado para essa ideia. Há descidas de ar estratosférico que podem acontecer em sector quente, penso eu.
Não estou certo.
![]()
![]()
@david 6 , isto está mesmo aí:
![]()
![]()