Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
chuva forte agora aqui, com um festival elétrico maluco :trovao:
Screenshot-2022-12-07-at-23-52-11-IPMA-Imagens-de-radar.png

já chegou aí esse eco agressivo.

Não, é na lezíria, no montijo já passou a frente a alguns minutos, agora a chuva é fraca
Sim, pareciam-me bastante distantes!
E agora a minha rua ficou sem gas, vejo aqui nas traseiras de casa uns senhores com uma carrinha a dizer "gasometro" ou algo assim e andam com bombas a tentar puxar a água, deve ter sido alguma conduta de gas que alagou!
E estou agora a ver um video na TV das pistas do Aeroporto, completamente alagado!!
E continua a chover de forma moderada, nunca chegou a parar desde as 20 horas!

Última edição:
Cova da Piedade, Almada:

Eu diria que isso é um grupo de células/linha de instabilidade, mas posso estar enganado.
Quer ver?

Também estou mais inclinado para essa ideia. Há descidas de ar estratosférico que podem acontecer em sector quente, penso eu. :unsure:

Já se falou por aqui há coisa de uma hora que poderia ser, de facto, já a frente fria.

É efectivamente. A temperatura caiu a pique depois da passagem.

Não estou certo.
YOrXRd7.jpg

gzEw8Y4.jpg

@david 6 , isto está mesmo aí:

bZgjJbV.jpg
8cOGZSE.jpg

Quem anda ainda com as tretas de "fiasco" e chateado com o pouco que está a ter não tem a mínima noção daquilo que está a acontecer por estes lados. Até eu, que sou um meteolouco pela chuva, acho isto que está a acontecer impressionante!
Vai haver mesmo muitos estragos devido a isto, e o pior é que ainda está por cair bastante água segundo os modelos... :shocking:
Há quem nunca se contente com o que tem...Prefiro ter 12 mm em 24 horas e saber que os próximos dias trarão mais precipitação ao meu concelho (Setúbal) do que lamentar-me pelos 120 mm que poderiam cair em duas horas com os riscos evidentes para a propriedade e vidas.

E continua a chover, agora até com bastante intensidade. Estes são os acumulados diários de dia 7 na zona:
- Vale de Cavala: 41,9 mm
- Vale Fetal: 56,6 mm
- Colégio Campo de Flores: 49,3 mm.

:rain:

Póvoa de Santo Adrião :shocking:

Também estou mais inclinado para essa ideia. Há descidas de ar estratosférico que podem acontecer em sector quente, penso eu. :unsure:

Não estou certo.
YOrXRd7.jpg

gzEw8Y4.jpg

@david 6 , isto está mesmo aí:

bZgjJbV.jpg
8cOGZSE.jpg

deu uma chuva bem forte inicial, antes começar a chover levantou-se muito vento, isto sempre tudo acompanhado de muita atividade elétrica, mas ao contrário de Lisboa que foi persistentes graças ao movimento, aqui a passagem foi bem mais rápida e já acalmou, subiu para 14mm, antes de bater a meia noite

Estado
Fechado para novas mensagens.