Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa Noite

Vão-se sucedendo os dias primaveris, a única "mudança" foi que a nebulosidade alta foi substituída por nuvens médias e tem surgido algum nevoeiro durante a madrugada e inicio da manhã.
De resto, nada a mais a relatar... siga a pasmaceira :sono:

Quarta-feira, dia 6:

Mínima: 4,9ºC
Máxima: 16,6ºC

Quinta-feira, dia 7:

Mínima: 4,8ºC
Máxima: 16,0ºC

Hoje:

Mínima: 5,8ºC
Máxima: 15,9ºC

T. Atual: 12,9ºC
HR: 72%
Vento: Nulo

Boa tarde,
Mais um dia de céu limpo com algumas nuvens altas, temperaturas mínimas baixas e pouca história.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 17,2ºC
Mín: 5,3ºC
Rajada máxima: 17 km/h

Corroios
Máx: 18,4ºC
Mín: 4,7ºC

Agora estão 11,4ºC e céu limpo, quente relativamente aos últimos dias.

PS: Finalmente perspetivas de chuva de jeito lá para os dias 16 a 17 de fevereiro! :rain: Ainda bem, pois nós bem precisamos. O evento dos dias 10/11 só será bom para os nossos membros do Litoral Norte, pois cá para o Sul pouco irá chover. :(

10,3 graus

----
Boas
@Ricardo Carvalho,

Já que moras junto a Arrábida conheces o clima local melhor que ninguém.
2 perguntas. A cascata de Alcube ainda corre?
Domingo, a serra de São Luís terá nevoeiro no topo? (cota 392 mts + nuvens baixas+vento de SO) Talvez?

Obrigado

Boa noite João,

Nevoeiro muito dificilmente eras apanhar a essa altitude , para não dizer impossível! O vento vai soprar fraco de Sudoeste , e de tarde intensificar um pouco , com céu nublado ,mas nada de nuvens baixas, pelo menos em São Luís, na Arrábida talvez! Frio nem vê-lo , e possibilidade de alguma precipitação ou chuvisco mais da parte da tarde,Já sabes que vale aquilo que vale ! A cascata de Alcube já não corre nada de jeito desde Janeiro, já não vou lá desde ai! Mas a ribeira ainda este fim-de-semana corria, pouco, mas corria! Desfruta da vista da serra que é absolutamente incrível! Vais ver toda a península de Setúbal como nunca viste Um abraço.

Tatual: 9.3ºc

Última edição:
Boa noite João,

Nevoeiro muito dificilmente eras apanhar a essa altitude , para não dizer impossível! O vento vai soprar fraco de Sudoeste , e de tarde intensificar um pouco , com céu nublado ,mas nada de nuvens baixas, pelo menos em São Luís, na Arrábida talvez! Frio nem vê-lo , e possibilidade de alguma precipitação ou chuvisco mais da parte da tarde,Já sabes que vale aquilo que vale ! A cascata de Alcube já não corre nada de jeito desde Janeiro, já não vou lá desde ai! Mas a ribeira ainda este fim-de-semana corria, pouco, mas corria! Desfruta da vista da serra que é absolutamente incrível! Vais ver toda a península de Setúbal como nunca viste Um abraço.

Tatual: 9.3ºc

Boas Ricardo,

Obrigado pelas dicas, fiquei impressionado com o declive da vertente sul da serra de São Luís, em principio vamos subir por lá.
Abraço

Boa tarde

O Vento rodou para WSW, ainda fraco < 10 Km/h

15,1°C
55%
c4e2fc4464dc0a01f27b33406456e572.jpg
228b93a236ca58d552823abbb592271f.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Boas Ricardo,

Obrigado pelas dicas, fiquei impressionado com o declive da vertente sul da serra de São Luís, em principio vamos subir por lá.
Abraço
Na boa, então! Provavelmente vais subir junto à capela, em direcção às antigas pedreiras, e terminar no posto de vigia! Local que eu costumo dizer que é o topo do mundo devido à vista brutal com especial incidência para a península de Tróia e cidade de Setúbal a Sul , Serra da Arrábida a NO, e vale dos Barris a N! Ficam duas fotos , com créditos para o Vitor Santos

2d59ce4ffebad1ee97b5a8b0462aaf31.jpg
91a0aa792f7e9176ec7394d8878b86bc.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

O dia hoje foi marcado por céu nublado, e tempo fresco.
Hoje aproveitei a manhã, para ir a uma acção de Conservação do troço da Ribeira do Canavial, cortar silvas, canas, e plantar algumas árovres, foi um manhã bem produtiva.
O céu começou a escurecer muito agora ao final da tarde, resta aguardar agora que venhha alguns aguaceiros amanhã.

Na boa, então! Provavelmente vais subir junto à capela, em direcção às antigas pedreiras, e terminar no posto de vigia! Local que eu costumo dizer que é o topo do mundo devido à vista brutal com especial incidência para a península de Tróia e cidade de Setúbal a Sul , Serra da Arrábida a NO, e vale dos Barris a N! Ficam duas fotos , com créditos para o Vitor Santos

2d59ce4ffebad1ee97b5a8b0462aaf31.jpg
91a0aa792f7e9176ec7394d8878b86bc.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Que vistas, muito bom!:thumbsup::thumbsup:
Deixa lá ver se tenho sorte. :D

Boa Tarde

Céu nublado, com algumas abertas de sol durante a manhã.
Caiu um aguaceiro fraco ao inicio da manhã, que acumulou 0,3 mm. Vamos ver o que nos reserva o resto do dia :)

Extremos de ontem:

Mínima: 8,5ºC

Máxima: 16,4ºC

Mínima de hoje: 10,4ºC
T. Atual: 16,9ºC
HR: 73%
Vento: SW / 4,3 Km/h