Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Não confirmo, nem desminto. De minha casa apenas vejo muitas núvens a cobrirem-na. Chuva cai, é certo, mas neve, pessoalmente, acho muito difícil, para não dizer quase impossível.;)

---

5,0ºC e chuva fraca.

Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?

Atenção que é um diz que disse!

Reporta-se neve na serra de sintra. Alguém que consiga confirmar? Segundo o freemeteo não estaria, mas eles metem uma altitude de 200 e poucos metros. A serra tem quase 500 se nao estou em erro

Pois, e se é tem que se ter cuidado com que se escreve, pois não estão condições para tal nevar para tal!!

Aqui no Estoril estão 6º e chove à quase 2 horas, e vai desde moderadamente a forte.

Atenção que é um diz que disse!

Reporta-se neve na serra de sintra. Alguém que consiga confirmar? Segundo o freemeteo não estaria, mas eles metem uma altitude de 200 e poucos metros. A serra tem quase 500 se nao estou em erro

Também não confirmo, é bastante difícil nevar na Serra de Sintra, a temperatura está "alta" e há demasiada humidade, ainda p'ra mais com nevoeiro... Se as temperaturas baixarem, não dúvido, parece que este evento está a prometer surpresas... o vento continua de Este e a temperatura baixa...;)

Sigo com 5,0ºC estagnados, vento fraco de E, 1005 hPa, windchill nos 4ºC, humidade nos 100% e 4,0 mm acumulados.
Chove moderado...

chuva moderada e 4,4ºC

Também não confirmo, é bastante difícil nevar na Serra de Sintra, a temperatura está "alta" e há demasiada humidade, ainda p'ra mais com nevoeiro... Se as temperaturas baixarem, não dúvido, parece que este evento está a prometer surpresas... o vento continua de Este e a temperatura baixa...;)

Sigo com 5,0ºC estagnados, vento fraco de E, 1005 hPa, windchill nos 4ºC, humidade nos 100% e 4,0 mm acumulados.
Chove moderado...

Pois pensei no mesmo, no entanto, como há decerto por aqui gente que percebe mais do assunto, poderia dar melhor a sua opinião .. :)

Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?

Sim. Excluíndo todas as outras dificuldades para que neve, como a inexistência de frio em altura suficiente, etc, a probabilidade também reduz bastante devido às altas humidades.

---

Grande aguaceiro caiu aqui! Temperatura estável nos 5,0ºC. :D

1º post

sou da zona de leiria e hoje acabei por ir dar uma volta por uma zona muito próxima de Fátima, mas tive mais azar do que sorte, apesar da temperatura de 0,5º ás 15.00h +/- só caía uma chuva gelada não havendo mesmo sinais da neve da manha.

acho que devia ter ido mais para cima :(

por aqui 3º +/-

Bem-vindo! Mais um Leiriense :)

Bem-vindo! Mais um Leiriense :)

E aqui mais um...Leiriense..
Neste momento aqui na zona esta gelo mesmo...no máximo 2ºc e notam-se uns pequenos flocos misturados na chuva mas nada de especial...
O que eu queria mesmo era ver um nevão, neve ok ok um floco grande vá...
Tendo em conta que a cota esta a 200 metros pelo IM, e eu a 160m mais ou menos estou esperançado em ver qualquer coisa o que acham?Ta um frio que nem me lembro de ver chover com este grize :cold:

Chove moderado...

Pois...eu também estou estupefacto...a esta hora pelo que os modelos ditaram as temperaturas ja deviam estar nos 8/9ºC....continuo...com uns simples 4,6ºC....a chover intensamente.....eu acho mesmo que vai haver bastantes surpresas esta madrugada por varias razoes...o IM prolongou os alertas de frio e neve.........o frio inesperadamente continua cá....e a chuva não pára!!!....

Cumps