Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Pessoal de Leiria, nao sei porque tou muito esperançado numa surpresa para os nossos lados, ate porque chove bem e parece que entre esta chuva existem pequenos pedaços de neve a cair mais lentamente...ja reparam ou é impressão minha?

Isso tambem ouvi falar...mas nao e no horizonte...mas sim no proprio ceu...
Tambem axo muito estranho mas eles vem lá da França onde ha muita neve e vento...nao sei...;)

Exacto, é isso mesmo, no ceu.

Realmente, essas pessoas têm mais experiencia nessas coisas do que nós, infelizmente. Quem me dera ter a neve que eles têm por lá :D

Neste momento estou em Montejunto e não cai nada a não ser chuva. A temperatura actual não sei indicar pois a viatura actual não têm essa tecnologia de ponta mas posso dizer que o corpo queixa-se de frio. Já agora uma opinião dos "experts", vale a pena esperar mais um pouco ou ir para casa aquecer?

bewild

Pelo andar da carruagem...não me admiro nada de uma surpresa por estes lados de sintra...odivelas...caneças....por aqui a temperatura tem descido muito devagar...mas desce...tanto que ja vou com 4,2 ºC...;)

Cumps

Acho que não vale a pena sonhar mais com neve.
A temperatura aos 850hPa (1388m) está nos 3,4ºC.
Praticamente o mesmo que está aos 300m com nevoeiro.
E exactamente o mesmo que eu tenho aqui em casa aos 150m, também com nevoeiro.
E chove.

Ainda que a temperatura à superfície baixe aos 0ºC, como está "calor" em altura, no máximo tínhamos chuva congelada.

Pelo andar da carruagem...não me admiro nada de uma surpresa por estes lados de sintra...odivelas...caneças....por aqui a temperatura tem descido muito devagar...mas desce...tanto que ja vou com 4,2 ºC...;)

Cumps

Pelos vistos não. O user Miguel de setubal pelos vistos já reporta subida de temperatura ... :(

Parece-me que caiu alguma água-neve só possível observar a contra luz nos candeeiros.
Espero que a precipitação se intensifique , mas agora parou.
Segundo a EMA 3.3º às 11h00

Coimbra - 2 km a NE (42m)

olá... ;)

Céu muito nublado, há pouco choveu com intensidade talvez moderada mas de momento sem precipitação, vento moderado a forte deslocando-se de E/NE.

Valores actuais: 4.9ºC / 75% HR

Não quero ser um desmancha-prazeres mas penso que o ar marítimo deve estar para entrar em Lisboa brevemente. Sines já leva quase 10ºC mais que Lx, situação pouco habitual, mas quer dizer que "ele" já anda próximo da região.

Yep, aparentemente sim..

Embora não jure isso a pés juntos, que a "guerra" de massas de ar nos níveis baixos está grande, e até pode demorar.. Mas que provavelmente quando entrar é a pique isso sim!

Embora nao seja moderador do Forum, pedia aos 39 visitantes para se registarem e contarem-nos como esta o tempo...ver-se conseguimos mandar a neve ca para baixo...

O meu pedido ao chefe aqui da zona...;)

Não quero ser um desmancha-prazeres mas penso que o ar marítimo deve estar para entrar em Lisboa brevemente. Sines já leva quase 10ºC mais que Lx, situação pouco habitual, mas quer dizer que "ele" já anda próximo da região.

Sim, já está mesmo por aí. ;)

No entanto aqui mais a interior da região de Lisboa o vento predominante continua a ser de NE e permite o actual valor de 5,2 ºC em simultâneo com a chuva.

Parece-me que caiu alguma água-neve só possível observar a contra luz nos candeeiros.
Espero que a precipitação se intensifique , mas agora parou.
Segundo a EMA 3.3º às 11h00

Coimbra - 2 km a NE (42m)

Pois, de certa forma esperava um feedback acerca disso mesmo, teria caído água-neve?
De facto por momentos pareceu-me observando na luz dos candeeiros, mas fiquei na dúvida! Do que penso ter visto, o mais certo foi que não era água-neve mas sim pingos grossos muito desordenados arrastados pelo vento moderado. De qualquer forma, penso que nem sempre é fácil determinar se é ou não.

Boa Noite :rain::cold:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

10-01-2010
Temp Max: 7.4ºc 00:21
Temp Min: 4.4ºc 09:48
Rajada Max: 34.9km/h 09:24
Wind Chill : -7,3 09:24
Chuva Precipitação 10.5mm

11-01-2010
Temp actual 4.5ºC 00:00
Pressão: 1007.1Hpa 00:00
Intensidade do Vento: 16.9 km/h 00:00