Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
os meus avós relatam, na louriceira a 300m no concelho de arruda, nevoeiro, "algum vento", e agua neve com 1.8º.
provavelmente estará a suceder o mesmo nas areas circundantes acima ou por volta dos 300m, como no pico da carvalha ( 400m), serra do ourimeiro ( 445m), sobral de monte agraço ( 350m), serra do socorro ( 395m), etc tal coo sucedeu na 6f á tarde e na passada noite sab-dom:thumbsup:
na encarnação sigo com 4.6º chuva por vezes moderada a forte e vento fraco variavel....ja atingi 4.3º ha pouco:w00t:

O que eu gostava que existissem surpresas esta noite aqui na zona. Mas acho impossivel ... :(

Acordar do ponto mais alto aqui de mem martins e ver tudo branquinho, é um sonho que eu tenho à muito tempo! Mas que acho que nunca se vai realizar ...

Neste momento estou em Montejunto e não cai nada a não ser chuva. A temperatura actual não sei indicar pois a viatura actual não têm essa tecnologia de ponta mas posso dizer que o corpo queixa-se de frio. Já agora uma opinião dos "experts", vale a pena esperar mais um pouco ou ir para casa aquecer?

bewild

Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?

Aqui na zona de Odivelas há nevoeiro acima dos 120/150m de altitude.
Lá em baixo estão cerca de 5ºC, mas a partir do momento em que se entra no nevoeiro a temperatura desce aos 3/4ºC.

Sempre com chuva persistente até aos 330m de altitude e com a temperatura sempre acima dos 3,0ºC.

Acredito que em Sintra se passe a mesma coisa.

Acho que nem em Montejunto (666m) deve nevar.

Sigo com chuva, 3,6ºC e 16mm acumulados.
O nevoeiro instala-se da minha cota para cima.

os meus avós relatam, na louriceira a 300m no concelho de arruda, nevoeiro, "algum vento", e agua neve com 1.8º.
provavelmente estará a suceder o mesmo nas areas circundantes acima ou por volta dos 300m, como no pico da carvalha ( 400m), serra do ourimeiro ( 445m), sobral de monte agraço ( 350m), serra do socorro ( 395m), etc tal coo sucedeu na 6f á tarde e na passada noite sab-dom:thumbsup:
na encarnação sigo com 4.6º chuva por vezes moderada a forte e vento fraco variavel....ja atingi 4.3º ha pouco:w00t:

Pode ser que aqui tb aconteça o mesmo, estou perto desses locais

Bom noite,
Então a minha cunhada que esta habituada à neve...visto que é de França...Gostava que voçes que opinassem sobre a teoria que ela me fala...ou seja antes de nevar o ceu fica com um tom avermelhado...será verdade?

Entao e neve em Leiria que me dizem?:unsure:

Em Oeiras tem chovido practicamente durante todo o dia :

Condições actuais (actualizado às 10-01-10 23:16)
Temperatura: 7.0°C Wind chill: 7.0°C Humidade: 83% Ponto Condensação: 4.3°C
Pressão: 1006.3 hPa Vento: 4.8 km/hr NE Precipitação: 1.4 mm/hr Precipitação hoje: 14.6 mm

Bom noite,
Então a minha cunhada que esta habituada à neve...visto que é de França...Gostava que voçes que opinassem sobre a teoria que ela me fala...ou seja antes de nevar o ceu fica com um tom avermelhado...será verdade?

Entao e neve em Leiria que me dizem?:unsure:

Sempre ouvi dizer isso para dias de sol e calor, isto na altura do verão. Mas eu não percebo nada do assunto ... :) lol

Aqui na zona de Odivelas há nevoeiro acima dos 120/150m de altitude.
Lá em baixo estão cerca de 5ºC, mas a partir do momento em que se entra no nevoeiro a temperatura desce aos 3/4ºC.

Sempre com chuva persistente até aos 330m de altitude e com a temperatura sempre acima dos 3,0ºC.

Acredito que em Sintra se passe a mesma coisa.

Acho que nem em Montejunto (666m) deve nevar.

Sigo com chuva, 3,6ºC e 16mm acumulados.
O nevoeiro instala-se da minha cota para cima.

Pelo andar da carruagem...não me admiro nada de uma surpresa por estes lados de sintra...odivelas...caneças....por aqui a temperatura tem descido muito devagar...mas desce...tanto que ja vou com 4,2 ºC...;)

Cumps

Isso tambem ouvi falar...mas nao e no horizonte...mas sim no proprio ceu...
Tambem axo muito estranho mas eles vem lá da França onde ha muita neve e vento...nao sei...;)

Passei agora pela serra de aire e candeeiros e esperava que estivesse a nevar. Mas incrivelmente estavam 0ºC e não nevava. Nem água neve. E foi lá por cima. 500 e tal metros de altitude.:mad: