Aguaceiro moderado a forte com alguns trovões e rajadas de vento e já lá vão 13,7 mm.![]()
Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?
os meus avós relatam, na louriceira a 300m no concelho de arruda, nevoeiro, "algum vento", e agua neve com 1.8º.
provavelmente estará a suceder o mesmo nas areas circundantes acima ou por volta dos 300m, como no pico da carvalha ( 400m), serra do ourimeiro ( 445m), sobral de monte agraço ( 350m), serra do socorro ( 395m), etc tal coo sucedeu na 6f á tarde e na passada noite sab-dom![]()
na encarnação sigo com 4.6º chuva por vezes moderada a forte e vento fraco variavel....ja atingi 4.3º ha pouco![]()
Bom noite,
Então a minha cunhada que esta habituada à neve...visto que é de França...Gostava que voçes que opinassem sobre a teoria que ela me fala...ou seja antes de nevar o ceu fica com um tom avermelhado...será verdade?
Entao e neve em Leiria que me dizem?![]()
Aqui na zona de Odivelas há nevoeiro acima dos 120/150m de altitude.
Lá em baixo estão cerca de 5ºC, mas a partir do momento em que se entra no nevoeiro a temperatura desce aos 3/4ºC.
Sempre com chuva persistente até aos 330m de altitude e com a temperatura sempre acima dos 3,0ºC.
Acredito que em Sintra se passe a mesma coisa.
Acho que nem em Montejunto (666m) deve nevar.
Sigo com chuva, 3,6ºC e 16mm acumulados.
O nevoeiro instala-se da minha cota para cima.