Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

@StormRic assim já da para ter uma boa noção daquilo que choveu na serra e arredores.

Ribeira das vinhas (Dia 15 de Janeiro)

Sem dúvida, esse troço canalizado é muito bom para medir o caudal da ribeira. Aqui a ribeira de Sassoeiros voltou a correr um pouco mas praticamente em regime de poça em poça, e já quase parou novamente. Os terrenos no entanto mantém-se repletos como mostram as últimas fotos que inseri. Se há alguma precipitação fraca em perspectiva nas previsões dos modelos para os últimos dias do mês, e nem sei se chega a esta latitude, a primeira década de Fevereiro já é prevista como anticiclonica novamente. Desta vez é que as chuvas de Março se calhar vão voltar em força.

• Gosto
Reactions: jonas_87
Acumulado de 1,6mm
Máxima de 15,2ºC

Gostava de fotografar a lua mas nunca sei onde é que anda, só posso tirar fotos para sul
Edit: a lua já se pôs :(

Última edição:
Hoje tive de ir Junqueira - Lisboa e na hora de almoço fui dar um pequeno giro e claro um pequeno registo da situação,

16163593820_345964a96a_o.jpg

16350948175_3963b5bf87_o.jpg

16163354498_479a0bc880_o.jpg

16350070542_7f09d89776_o.jpg

16165077707_d40c1ddc9c_o.jpg

ainda caiu umas pinguitas a temperarura deveria rondar os 16º no carro,

aqui pelo burgo sigo com 10,2º e,
eu com 38,3º :lol::( como não podia deixar de ser lá apanhei uma gripezinha, ou seja amanhã não há sessão fotográfica, e queria experimentar o "ventómetro" :lmao:, enfim.

O dia não podia ter começado melhor, com um nascente bem pintado pelas nuvens altas que passaram muito rapidamente durante a madrugada, de NNO para SSE. Nuvens baixas no horizonte de terra e de mar denunciavam a existência de nevoeiros algures que se dissiparam; moviam-se de NNE.
a0YL548.jpg

E depois tudo limpo, ou quase, restou aquela última banda de cirrus e um sol esplêndido a aquecer uma tarde primaveril. Há uma ligeira neblina e a visibilidade já não é tão boa como ontem. Vento fraco de nordeste, às 15:30 rodou para noroeste mas mantém-se fraco. Multidão na praia, o parque vai enchendo!
AHPc04p.jpg