Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Pos por do sol na Costa

I0c0LIt.jpg

Infelizmente nao consegui apanhar o sol a tempo :(

Deixo aqui algumas fotos tiradas esta tarde.

:thumbsup: bem bonito e sereno estava o Guincho! Azul impecável, do céu e do mar, belas fotos, e uma visitinha a Carcavelos do lado poente :D

Da Figueira do Guincho ao Cabeço do Vento e Peninha é só um saltinho, curiosamente demora mais do Guincho à Figueira devido a transpor-se vários vales já bastante encaixados.
Na primeira foto ainda se nota o que ardeu na Biscaia, mas a vegetação rasteira recupera sempre, as árvores é que se perdem.

Da Figueira do Guincho ao Cabeço do Vento e Peninha é só um saltinho, curiosamente demora mais do Guincho à Figueira devido a transpor-se vários vales já bastante encaixados.

Coitado de mim, para chegar a Peninha, fui de bike. :D
O céu estava de facto espectacular, bem azul, muito boa visibilidade.
_______

Sigo com 9,3ºC.
No Pisão já deve estar bastante frio dado que o vento está fraco, amanha de manhã vou lá dar um salto para consultar a t.minima, vamos ver ate onde desce. A formação de geada, essa, é mais que certa.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
:shocking: foste pela estrada da Malveira ou fazes mesmo todo-o-terreno? Costumo ver pessoal a chegar lá pelos caminhos da encosta da Malveira/Cabeço do Vento mas vêm num estado... :calor:

Fui por os atalhos do costume, para chegar num instante a zona do Abano/Guincho, basicamente fiz Alcabideche, Cabreiro, Murches, Charneca, Abano.
Sei do que falas, mas não vou para aí, por enquanto.
_______

9,0ºC

• Gosto
:hehe: acontece-me por vezes também, especialmente quando há uma barra de nuvens no horizonte que durante o dia não se via.

Mas também não havia mais para ver do que o que apanhaste, e foi mesmo isto, céu limpinho anticiclonico só com uns últimos laivos de cirrus muito longe.
Quando estava a chegar la o sol estava mesmo a por-se e estava lindo, parecia que mergulhava dentro do mar. Mas de dentro do carro nao deu para fotografar :sad:

Máxima: 17,3ºC
Minima: 10,4ºC

Graças ao programa que o StormRic me recomendou consegui ver a posição de Marte, Vénus, a Lua, Sirius e muitas outras estrelas! Obrigado :)

• Gosto
Boa noite!
Dia bem bonito hoje cheio de sol e temperaturas amenas :)
T. mínima: 8,1ºC
T. máxima: 15,1ºC

Está a arrefecer bem esta noite, o vento é nulo e a humidade é elevada... Noite excelente para inversões!
Neste momento apenas 7,8ºC! :cold:

Última edição:
  • Gosto