Thomar
Cumulonimbus
Hoje bem mais calor do que ontem aqui no eixo Azeitão/Palmela, temperatura média agora de +36°C!
Já agora alguém que me explique, p.f., o que acontece nesta terra para ser este braseiro?Alvega já bateu nos 44,8°c.
Zona de vale, neste caso vale do Tejo.Já agora alguém que me explique, p.f., o que acontece nesta terra para ser este braseiro?
Alvega já bateu nos 44,8°c.
Subiu mais ainda, até aos 45,5°c.Alvega já bateu nos 44,8°c.
Nesta altura o carro regista 39°C na D. João II à sombra. Parque das Nações é uma bolha de calor tremenda, no trajecto do IC2 marcava só 34°C.E assim vamos aqui pela parte oriental de Lisboa!!
Sim, esta zona que faz aqui uma cova é terrivel e eu que o diga que vivo aqui a 2 kms do Vasco da Gama..Nesta altura o carro regista 39°C na D. João II à sombra. Parque das Nações é uma bolha de calor tremenda, no trajecto do IC2 marcava só 34°C
No alto do Trevim, na Serra da Lousa a essa altitude, 32 graus? Eu bem digo que ir para a serra no verão nao é boa ideia porque nao é sinonimo de fresco...Hoje está pior do que ontem.
Alvega está mesmo a rebentar a escala.
E ainda:
42,3ºC Lousã/aeródromo
41,0ºC Chamusca
40,7ºC Campo de Tiro
39,9ºC Coruche
39,9ºC Coimbra/observatório
39,2ºC Coimbra/Santa Clara
39,6ºC Rio Maior
38,7ºC Ourém
38,4ºC Pegões
38,1ºC Arruda dos Vinhos
37,9ºC Setúbal
37,0ºC Barreiro
37,0ºC Torres Vedras
32,6ºC Trevim (1167m)
Ver anexo 13269
1167m também não é uma altitude assim tão alta.No alto do Trevim, na Serra da Lousa a essa altitude, 32 graus? Eu bem digo que ir para a serra no verão nao é boa ideia porque nao é sinonimo de fresco...
Sim, nao é de facto mas estarem 32 a mais de 1000 metros de altitude tb nao deve de ser muito comum, era isso que eu queria dizer...1167m também não é uma altitude assim tão alta.
Para quem mora no sopé dessas serras esses 32ºC parecem bem frescos.