Seguimento Litoral Centro - Julho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Regressou o Verão.

Dia de orgulho Lisboeta, com um comportamento térmico típico de interior. Temperatura a subir sustentada e linearmente até às 17h locais, descendo muito paulatinamente após esta hora, mantendo-se um HR baixa, apesar do aumento da intensidade do vento do quadrante Oeste.

Área Oriental de Lisboa com valores máximos muito perto dos 40 ºC (nas estações oficiais, pelo menos 39 ºC já terão sido atingidos, ainda desconhecendo outros registos). Nem a mui digna Alcácer do Sal conseguir ombrear com estes valores, esse respeitável colosso !

O Vale do Tejo conseguiu condições quase perfeitas para andar perto dos seus records locais nestes últimos 2 dias.

1721759483680.webp

*Printscreen dos dados das EMA do IPMA, entidade fonte dos dados.

Máxima de 37°C hoje muito mais quente que ontem, estive mais de 18h sem internet e telefone, vamos ver se está resolvido

Agora 28.3°C com 34% de HR, o vento sopra do quadrante oeste com alguma intensidade

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
Falei cedo, vento foi-se e a temperatura já vai nos 29.3°C

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Regressou o Verão.

Dia de orgulho Lisboeta, com um comportamento térmico típico de interior. Temperatura a subir sustentada e linearmente até às 17h locais, descendo muito paulatinamente após esta hora, mantendo-se um HR baixa, apesar do aumento da intensidade do vento do quadrante Oeste.

Área Oriental de Lisboa com valores máximos muito perto dos 40 ºC (nas estações oficiais, pelo menos 39 ºC já terão sido atingidos, ainda desconhecendo outros registos). Nem a mui digna Alcácer do Sal conseguir ombrear com estes valores, esse respeitável colosso !

O Vale do Tejo conseguiu condições quase perfeitas para andar perto dos seus records locais nestes últimos 2 dias.

Ver anexo 13273
*Printscreen dos dados das EMA do IPMA, entidade fonte dos dados.

Bons olhos te vejam por aqui! :D

Bem-vindo de volta ao MeteoPT! ;)

Bom dia,

Subiu mais ainda, até aos 45,5°c. :calor:
Que abuso, impressionante! :eek:

Em relação ao meu último post, o valor de temperatura máxima que eu julgava que seria provisória acabou por ser a máxima do dia, igualando a do dia anterior (22/07).

Assim, os extremos de ontem são os seguintes:

Máx: 36.3ºC / Mín: 22.2ºC

A temperatura só caiu abaixo dos 30ºC quase às 22h.

Hoje é o último dia de grande canícula nas regiões mais litorais, aguardamos ansiosamente a chegada do ar condicionado de sudoeste.

Sigo com 25.2ºC e calmaria, não mexe uma única folha das árvores.