Seguimento Litoral Centro - Julho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia a todos!
E mais um dia infernal se avizinha, são 8 da manha e por aqui já estão 24 graus com 52% HR...
Como nao mantenho o AC ligado de noite, já tenho tanta temperatura no quarto como na rua neste momento...
Enfim, mais um dia fechada em casa....
E são agora 9.15 e o termometro ja acusa 27 graus...que coisa impressionante para o litoral...!
Lembro me de aqui há uns anos atras ter sentido aqui um dia 40 graus, mas nunca me lembro de acordar com estas temperaturas tao altas, tao cedo...
Estou mais do que ansiosa pelo dia de amanha!!!

Depois de ter atingido os 28,9ºC às 11h, o vento rodou para SW e a temperatura baixou para 26,7ºC, só é pena que não se mantenha assim com esta direcção o resto do dia para não deixar subir muito a temperatura. Um desejo irrealizável :p
Ainda não há cá "sudoestada", temperatura a subir em flecha.

34.4ºC, vento fraco, a variar entre NW e NE.

E são agora 9.15 e o termometro ja acusa 27 graus...que coisa impressionante para o litoral...!
Lembro me de aqui há uns anos atras ter sentido aqui um dia 40 graus, mas nunca me lembro de acordar com estas temperaturas tao altas, tao cedo...
Estou mais do que ansiosa pelo dia de amanha!!!
36 graus agora, com 26 % HR...ainda,assim, acho que não está tanto calor como ontem...
Mas também ainda são só 15 horas...

Setúbal outro mundo, ontem máxima de 27ºC e hoje estão apenas 24,7ºC a esta hora, de manhã até ás 10h nevoeiro e morrinha.
Várias zonas da costa da AML estão assim também, não é só Setúbal:

Circulação típica em torno da depressão de origem térmica no centro da península:

PPVA_20240724_12.gif

Última edição:
Cabo Raso 19,4ºC :rolleyes:
Ainda não foi aquela lestada a valer em que nem essas zonas escapam, sendo que a única solução é ir para dentro de água. :D

Como tem sido o comportamento das temperaturas? Ameno todo o dia?