Madrugada tropical por aqui, não baixou dos 21,5ºC.
Existe a hipótese de ser a 1 minima tropical do ano, vamos ver.
E foi mesmo! Também por aqui, exactamente
20,0ºC às 3h da madrugada, 22,1ºC até, na
Rua da Bélgica, no entanto a humidade relativa teve o seu máximo duas horas antes com 58%/56%.
Algumas fotos, foi uma volta de bike puxada devido ao calor.
Ribeira dos Marmeleiros ainda corre um fio de água, claramente água de uma nascente, pois umas centenas de metros a montante, a linha de água está seca, como a mostra 4ª foto.
as tuas fotos dessa zona parecem sempre de uma região àparte! Que beleza de paisagem, lindas fotos! O vale encaixado deve ser realmente dos lugares mais quentes, já na Mula/Saldanha se começa a ter essa sensação. Na última foto apanhas precisamente o M2, sobranceiro à Mula e o Saldanha, do lado direito. É interessante que haja ainda uma nascente com água assim abundante no vale. As ribeiras do concelho e de Oeiras estão todas ou já secas ou com caudal de estiagem.
Aqui em Carcavelos segue uma tarde de verão com o céu cheio de cirrus e rastos mas não há halo solar. Vento fraco de
oeste (brisa marítima local). Parque de estacionamento e bairro a abarrotar, trânsito congestionado, inventam-se sítios para estacionar de qualquer maneira, nem me atrevo a ir ver a praia...
.
Ainda não se atingiu os trinta,
28,9ºC/29,4ºC, a brisa marítima a aguentar bem as temperaturas, 29,8ºC na varanda (concebida para no verão receber o mínimo de insolação).
Mar chão, praticamente não se nota qualquer ondulação. Bruma pouco intensa, a visibilidade mantém-se bastante boa para a Arrábida. O Cabo está "esmagado" pelo efeito de miragem sobre a superfície oceânica.