Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Epa nesse caso vou mas é pôr a bateria da câmara a carregar :p

As células que se estão a formar no interior será que se aguentam até cá? Porque dizes que existem boas hipóteses de chegarem a Lisboa? :unsure:

Este dia começou da melhor maneira... Será que vai acabar da mesma forma... ;)

Olhando par o satelite, as celulas parece que estão ainda em desenvolvimento e parece-me que podem chegar cá(assim o espero) mas posso estar engando não sou nenhum expert:unsure:

Miguel que fotos magnificas, parabéns:thumbsup:

Olhando par o satelite, as celulas parece que estão ainda em desenvolvimento e parece-me que podem chegar cá(assim o espero) mas posso estar engando não sou nenhum expert:unsure:

Venham mais, cá as esperamos! :p

Este mês de Setembro ainda agora começou e já está a ser o melhor deles todos... :rolleyes:

Mário, a bomba há bocado também explodiu aqui, até o som ficou distorcido no vídeo :D

O helicóptero da TVI anda a brincar com os raios.

Tudo em nomes das audiências :lmao:

Chuva e trovoada vão afastar-se da Grande Lisboa

A meteorologista Madalena Rodrigues explica, em declarações à TSF, que a chuva e trovoada que têm abalado a Grande Lisboa durante a manhã vão acalmar-se e o tempo vai melhorar

Madalena Rodrigues, do Instituto de Meteorologia, explica que o mau tempo se vai afastar da Grande Lisboa e vai registar-se uma «melhoria durante a manhã». Setúbal foi uma das zonas mais afectadas por este estado do tempo.

Durante a tarde surgem «novas condições de instabilidade, principalmente no interior».

In:TSF

Isto demonstra bem que Lisboa é o país, o resto é paisagem :disgust: e cá para mim ainda se enterram com a noticia, para a tarde parece vir aí mais do mesmo.

Aqui em Nova Oeiras practicamente ainda nao choveu. Só muitos trovoes , sendo alguns bastante fortes.

Condições actuais (actualizado a 09-09-09 9:13)
Temperatura: 20.6°C
Humidade: 82%
Ponto de Orvalho: 17.4°C
Vento: 3.2 km/hr E
Pressão: 1016.7 mb
Precipitação Hoje: 0.4 mm
Precipitação Mês: 0.4 mm
Precipitação Ano: 252.6mm
Wind chill: 20.6°C
Indíce THW: 21.5°C
Indíce Calor: 21.5°C

Extremos de hoje

MIN

MAX

Temperatura: 20.2°C às 2:13 21.6°C às 8:36
Humidade: 70% às 5:56 82% às 9:08
Ponto de Orvalho: 15.6°C às 2:50 17.8°C às 8:57
Pressão: 1013.4mb às 3:30 1016.7mb às 9:12
Precipitação mais intensa: 1.6mm/hr às 8:41
Maior Rajada Vento: 33.8 km/hr às 2:43
Menor Sensação Térmica: 19.4°C às 2:47
Maior Indíce Calor 21.7°C às 7:43

Entretanto já vejo o céu azul a abrir a Nascente..
Portanto para já vem a acalmia.. Pode ser que o dia traga mais surpresas!

Há uma massa enorme de cumulos no interior em todo o quadrante Este da zona de Lisboa.. Agora se explodem ou não passam disso..
Já vemos!

Mesmo! E nem sequer é aqui,está um pouco a Norte.Quando for aqui,é que vai ser:D

Mas esta não irá passar aqui..
Vai agora acertar em Sintra em cheio.. Se não morrer entretanto a célula, o Gil terá novidades em breve diria!

PS: por acaso agora fui à janela e está uma torre a formar-se mesmo aqui à frente, não sei se chegará a algo..

O caudal do rio Jamor aumentou para o tripo ou mais com esta chuva.

Bem precisava de uma llimpeza, agora só leva porcaria.

Por agora ficamos nos 9.4 mm, mas para a tarde virá mais :thumbsup:

Mas esta não irá passar aqui..
Vai agora acertar em Sintra em cheio.. Se não morrer entretanto a célula, o Gil terá novidades em breve diria!

PS: por acaso agora fui à janela e está uma torre a formar-se mesmo aqui à frente, não sei se chegará a algo..

POis,era mesmo isso que ia dizer..Vai para Sintra. TIvemos primeiro animação a Sul daqui( a poucos quilometros ) e há pouco a Norte. Nunca especificamente aqui,mas sempre perto.
Vou dormir mais um pouco,ou tentar,se porventura voltar a trovoada,não durmo mais :D