Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Captei vários relâmpagos e trovões em formato de fotografia e vídeo.:D

Assim que regressar tratarei de os colocar aqui.

Acumulei na última hora 4,3mm de precipitação.

Neste momento, temperatura nos 18,3ºC.

Um abraço e até daqui a 5 dias! :p

A chuva parece que limpou a serra da carregueira do negro dos incêndios do dia 21 de Agosto.

p9090257.jpg

As praias de Oeiras poderão também ficar negras...

Editado por um moderador:
Pois a torre que tava a crescer aqui à frente já cresceu o suficiente para fazer de novo chover.. Mas trovoada penso que não chegará.. Pelo menos até à passagem aqui..

E pronto espero que gostem :thumbsup:[/QUOTE]

Excelentes, fantásticas ( podia pôr + adjectivos ) fotos Miguel, não há dúvida, mas de certeza que isto é mesmo em Portugal :surprise::surprise: ? Parecem mais trovoadas nos Estates :lol::lol::lol:
Bem aqui pela Leirosa ( F. Foz ) nevoeiro cerrado e a temperatura segundo o carro é de 18º, espero que a trovoada não venha para estes lados pois dentro de um contentor e debaixo de um pinheiro tinha que dar á sola daqui para fora :lol::lol:

Joao

Bem... MAS QUE MANHA! :w00t: Que saudades que já tinha duma bela trovoada destas!
Por aqui já se foi. Ouve se os relampagos ao longe! Fica umas fotos para recordar!

trovoada-1.jpg

trovoada1-1.jpg

Bons dias, e parabéns aos contemplados!:thumbsup::D

Excelentes fotos Miguel!:w00t: Muito bem retratado o evento!

Vamos lá ver se nos calha qualquer coisita nos próximos dias, para mim o facto de as trovoadas terem chegado hoje ao litoral é já um bom indício...:thumbsup:

aproveitem o dia porque não deve ficar por aqui, logo mais à tarde e com o aquecimento a ajudar é bem provável que elas se voltem a formar na região de Lisboa!

As previsões actuais do IM para os próximos dias são bastante animadoras...

Um grupo alargado de foristas do Litoral Norte vai solicitar
ao Conselho Superior dos Electro-meteoros uma maior descentralização
da ocorrência dos eventos, solicitando desde já
para que ainda hoje possa ser reposta alguma equidade
pelas diferentes regiões...

Mas que sorte a vossa.
Estas, que vêm quase do nada, ainda
são mais apreciadas.
Belas fotos, bons registos.
e tantos a madrugar...
Assim se vê a força do METEOPT...

Mais um modesto contributo com as minhas observações...

Hoje acordei com o som regular e cadenciado de trovoada vindo de sul.

Ao passar cerca das 07h30 na zona do aeroporto/Camarate presenciei um verdadeiro espectáculo de luz e som - vários raios caiam na zona do aeroporto e norte de Lisboa, algumas vezes simultâneamente, enquanto ressoavam trovões após o que começou a cair uma chuva bastante forte!

Agora na zona de Cascais ouvem-se, a espaços, trovões ao longe e continua o céu muito nublado, embora sem chuva.

Estive a ver as fotos e os vídeos que tirei/fiz de noite, e as fotos ficaram todas tremidas porque foi tudo à mão, o tripé estava a ser utilizado pela máquina de filmar... :D

Mas as fotos estão bem perceptíveis apesar de terem ficado tremidas. Já os vídeos estão simplesmente 5*, a câmara trabalha bem de noite com a trovoada e os raios ficam muito nítidos. O mesmo já não se pode dizer do som, pois cada vez que caía um relâmpago mais perto o som do trovão ficava distorcido...

Ao menos assim quando postar aqui o vídeo vão ter bem a noção de como os meus ouvidos ficaram. :p

Está neste momento a acontecer uma coisa estranha, a célula que ao início da manhã passou para lisboa resolveu fazer marcha atrás e está a voltar muito lentamente... :confused: :confused: já está quase cá em cima :w00t:

Não sei se há incêndios por causa da trovoada, mas de facto está aqui na minha zona um cheiro intenso a queimado.

Venham mais como a desta noite!

Estive a ver as fotos e os vídeos que tirei/fiz de noite, e as fotos ficaram todas tremidas porque foi tudo à mão, o tripé estava a ser utilizado pela máquina de filmar... :D

Mas as fotos estão bem perceptíveis apesar de terem ficado tremidas. Já os vídeos estão simplesmente 5*, a câmara trabalha bem de noite com a trovoada e os raios ficam muito nítidos. O mesmo já não se pode dizer do som, pois cada vez que caía um relâmpago mais perto o som do trovão ficava distorcido...

Ao menos assim quando postar aqui o vídeo vão ter bem a noção de como os meus ouvidos ficaram. :p

Está neste momento a acontecer uma coisa estranha, a célula que ao início da manhã passou para lisboa resolveu fazer marcha atrás e está a voltar muito lentamente... :confused: :confused: já está quase cá em cima :w00t:

Não sei se há incêndios por causa da trovoada, mas de facto está aqui na minha zona um cheiro intenso a queimado.

Venham mais como a desta noite!

acham que essa celula irá atingir o Montijo'