Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Pensei que se tratasse de uma generalização, podemos fazer o seguinte, vocês aí de cima vem cá para baixo apanhar o sol e o bom tempo interminável e nós vamos aí para cima para nos refrescarmos. :lmao:

Lol, acho que precisamos de trocar realmente :lol: Mas gosto mais do bom tempo na minha cidade :thumbsup:
Aí é a monotonia do sol, mas ao menos têm variações de temperatura. Aqui ando com chuva interminavel, e a temperatura entre os 14 e os 16 noite e dia :angry:

Volta a chover forte, as terras á volta da casa são autênticos lagos.
30.5mm

Chuvas intensas originam cheias em Caminha

A intempérie que vem assolando a região de Caminha provocou a subida das águas dos rios e regatos, com particular incidência no rio Coura e em Vilar de Mouros.

Há campos alagados, o largo do Casal e a Cavada ficaram intransitáveis e o arco maior da ponte medieval ficou quase ficou totalmente tapado.

Pelas cinco horas da madrugada de hoje, domingo, os moradores da zona das Preces, junto à antiga estrada nacional, em Moledo, foram obrigados a pedir ajuda a vizinhos e a bombeiros. A água proveniente do monte descia por todo o lado, inundando casas, garagens e galinheiros.

A estrada esteve cortada durante cerca de uma hora, mas, em Vila Praia de Âncora, na baixa da Mata Velha, o trânsito ficou interrompido até ao meio-dia.

Também nesta vila, às primeiras horas da manhã de hoje, a rotunda da Baralha ficou inundada, devido à acumulação de lixo num aqueduto que atravessa a estrada para Vile.

Contudo, já de manhã, quando as pessoas começaram a sair de casa ou na abertura dos comércios, é que os alertas começaram a chegar aos bombeiros.

A Rua 5 de Outubro foi atingida pelo arrastamento de pedras e terra provenientes de uma obra, na Rua da Vista Alegre, iniciada antes da eleições autárquicas, mas cujos trabalhos não tiveram a continuidade esperada. Igualmente a freguesia de Argela sofreu as consequências do mau tampo, verificando-se o aluimento de um muro e a deterioração de uma estrada em Guimbra.

As barras de Caminha e de Vila Praia de Âncora mantêm-se encerradas à navegação.

JN

Muuuuuuito fixe!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:
Manda mensagem quando estiver a operar!!

Mandei vir uma oregon WMR 200 da Alemanha. Com esta chuva deve vir de barco e vai demorar mais...:D
Não te preocupes que eu aviso quando ela estiver on. Mas pelo meio tenho de esperar que o tempo melhore e arranjar uma escada em condições para colocar o anemómetro em cima do telhado. Como o inverno áinda aí vem espero dar bom uso...:p

Aqui por Penafiel mantêm-se a chuva fraca a moderada; como estou afastado das árvores não consigo medir consistentemente a velocidade do vento...:lol:
Uma boa noite

P.S.: verifiquei os dados no IM e aparentemente os episódios de chuva mais forte estão restringidos a uma faixa do litoral; estações como Cabril, Lamas de Mouro, Montalegre e Arouca, ligeiramente mais para o interior, não registaram eventos mais pluviosos que os registados desde ontem.

Acabado de chegar de uma pequena incursão ao dilúvio,
sempre sob chuva moderada ou forte, não terá sido lá muito boa ideia.
Estava a ver que não conseguia chegar a casa.
Os rios de água que atravessam as estradas estão incríveis.
Um pouco por todo o lado as dificuldades de circulação são enormes.
O rio Leça ali perto do "Jardiland" galga as margens e ameaça já habitações.

despedidadacmara1113.jpg
[/URL][/IMG]

Continua a chuva ora forte ,ora moderada o que irá agravar o cenário por mim encontrado.
A imagem de satélite parece indicar que virão aí umas tréguas.
São bem precisas já que em muitos leitos a situação estará no limite...

70.2 mm ...mas que tempo maluco, não para de chover....

Chuva forte neste momento puxada a vento SW com 42 Km/h.:rain::rain:

despedidadacmara1113.jpg
[/URL][/IMG]

Continua a chuva ora forte ,ora moderada o que irá agravar o cenário por mim encontrado.
Essa imagem é triste. Eu não me vou aventurar a sair de casa, mas cheira-me que aqui na Figueira haverá nas mesmas condições :rolleyes: (talvez não tão más, felizmente)...

despedidadacmara1113.jpg
[/URL][/IMG]

A situação começa a ser preocupante, especialmente para os lados de Matosinhos. Com a chuva a continuar madrugada a dentro, cheira-me que várias pessoas terão surpresas desagradáveis a meio da noite :(

Chove forte à cerca de 15 minutos, que renderam rápidamente cerca de 10mm, impressionante:D

Precipitação: 40.4mm

Parece-me que a situação começará a melhorar nas próximas horas !!
Mas espero um novo agravamento do estado do tempo no próximo fim de semana !!
Sim porque as depressões estão com o apetite devorador pelos fins de semana :D

De regresso ao Aviz, depois de uma pequena volta de "barco", de relatar a continuação da chuva moderada a forte, que não me deixa levar a cadela à rua, ou seja, eu levo-a, mas esta recusa-se a sair (lá tola não é:D).

A "Melissa" está a revelar-se com um largo potencial...;)