Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Atenção ao rio Águeda que tem verificado nas últimas horas, uma subida exponencial do seu caudal.

70602558.png

82.2 mm... isto só visto...:shocking:

Chuva forte e contínua neste momento, Vento SSW:24 Km/h

Temp:14.7 ºc

Atenção a alguns rios e ribeiros nas próximas horas...

olaaa =)

chuva,chuva, e mais chuva...eu ate a uns dias is para a escola de bus,agora é de barco á vela!sim, porque o vento tambem nao nos larga..

CANIDELO vai rebentar a escala!
:rain:

Será que iremos ter um substancial agravamento do estado do tempo no noroeste a partir da meia noite ? Estou curioso com a evolução das imagens de satélite:

Imagens de Satélite (Air Mass)

Gerofil também tenho reparado nessa situação, e tenho estado atento ao desenrolar, com grande curiosidade.
Acabo de passar a barreira dos 50mm, neste momento já contabilizei 50.2mm.
Chove moderado neste momento.

Boa noite.
Durante a manhã fiquei sem dados do anemómetro:( não sei porquê mas aparecem --- onde devia de estar a velocidade do vento.
Para já já tenho acumulados 53.3 mm com uma temperatura de 14.8ºC.
Já agora, e perdoem o offtopic, há alguma solução para o anemómetro ou tenho de comprar um novo?

Cuidado com o Leça. Está com um caudal impressionante... mas acho que ainda não se registam cheias.

A chuva agora acalmou (ok, parou mesmo), pode ser que as surpresas desagradáveis não apareçam.

Os ventos fortes e a chuva fizeram estragos também no alto de S. Miguel-o-Anjo (Folgosa, Maia) e a rádio onde trabalho está sem emissão desde as 17h00.

Boa noite.

Um dia de emoções por algumas bandas...o rios, ribeiras, ribeiros, valas, sistemas de drenagem de águas pluviais, enfim, tudo o que tenha a haver com o assunto, estiveram de faxina:lol:

Por cá:

Tmín: 11,5ºC
Tmáx: 13,0ºC
Tactual: 12,0ºC
Precipitação:
78 mm

Ontem e hoje o total de precipitação foi de 128 mm

Na vinda para casa passei no rio Eiriz, um dos afluentes do rio Ferreira, e as águas galgaram as suas margens, ocupando o leito de cheia. Já há uns anos que não via aquilo assim. E parece-me que verei ainda mais vezes aquele cenário até o inverno terminar - os solos estão saturados e qualquer episódio pluvioso (acima dos 30 mm) trará de novo as águas para fora do seu leito natural.

Boas,

a chuva já parou há algum tempo e de momento não chove...

Actual:

Temp: 13.4ºc ( mínima 13.1ºc) ( máxima 15.6ºc)

Vento W:14 Km/h

Humidade: 94%

Pressão 1015.4 hpa

Precipitação acumulada desde as 0 horas de hoje: 82.6 mm

Precipitação acumulada desde as 0 horas de ontem : 114.6 mm

Veremos como vão ser as próximas horas.