Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

Boa noite.
Sigo com chuvisco:w00t: Bem, não muito animador para quem queria sair um pouco neste final de dia...afinal, fora o interregno esporadico durante a tarde já lá vão muitas e muitas horas com este tempo. A humidade entranha-se...:rain::rain::rain:
A temperatura actual é de 15,5ºC e o vento actual é fraco - nem se sente!
Até amanhã, dia em que espero acordar com o sol (mesmo trabalhando de manhã cedo até já noite cerrada); mas sabe sempre bem ter uma luz do dia banhada pelo astro-rei a entrar pela janela dentro.:thumbsup:

Depois de mais um dia de mini-férias ainda mais a sul,
no litoral Oeste algarvio ( Liiiindo), confesso que estou baralhado.
Ao ponto de nem saber bem em que tópico deva participar.
Os relatos que o Aristocrata e o Veterano ,entre outros,
fazem a este vasto auditório visto daqui seriam ficção se,
não conhecesse bem esses dias de cinzento húmido carregado de
horas e horas seguidas, dias completos que tantas vezes se sucedem
e que por aí podem ocorrer de Janeiro a Dezembro .
Desta vez, escapei ao taciturno.
Por aqui ,perdoem-me os conterrâneos,
que dia ...mas que dia de suave e doce Verão na plenitude.
Oh Diabo: - isto é um Of-Topic...
Peço desculpa...

O cinzento húmido só agora começa a querer desaparecer. Pelas 07.30h ainda chuviscava...:rain:
Apenas agora começa a abrir o céu carregado. Parece que teremos um dia com mais luz.
Coleccionei mais 1 mm de precipitação desde as 00h; a temp. actual é de 18,0ºC e a Tmin foi de 15,0ºC
Bom Dia Santo para todos, e para aqueles que aproveitaram para umas mini-férias que lhes saiba "bem"...:thumbsup:

Bom dia. Se não soubesse das previsões a curto prazo, diria que hoje seria a continuação de ontem (passe a redundância, claro;)). Chuviscou toda a santa noite, o piso está molhado, o céu continua encoberto, se bem que mais luminoso. A temperatura ronda os 18º e a HR continua nuns impensáveis 82%.

Aos amigos do litoral norte de merecidas férias no Algarve e afins, desejo que aproveitem sem remorsos o belo clima dessas regiões, como diria alguém, "tudo isto é fado".:)

Boa tarde...foram todos para a praia!?:shocking::shocking:
Estou eu aqui sozinho...:unsure:

O dia começou com chuvisco, neblina cerrada, para lentamente começar a mostrar a face de uma primavera tímida que tem teimado por se esconder dos litoralenses desta região norte...
No início da tarde era bem visível o fluxo de nuvens do interior para o litoral, já com abertas por onde o sol espreitava já quase de "braços-abertos".
Ao final da tarde já nos encontrávamos na plenitude do céu azul, sem nuvens, completamente despido...O sol brilhava então com todo o seu esplendor - foi pena aguardar tantos e tantos dias para chegar a este ponto:angry:

Assim sendo, aguardo o dia de amanhã ansiosamente para receber o calor que tem faltado a este cantinho. Já sinto que uma parte de mim rejuvenesceu novamente...:w00t::lol:

Segundo as previsões do IM, o calor não vai atingir o litoral norte...

Não falo do calor de trinta e tal graus mas de perto dos 30ºC - só essa temperatura já daria para suar muito...:hehe::hehe::hehe:

Depois de dias e dias de precipitação a humidade anda por aqui e a sensação de desconforto aumenta muito. Mesmo hoje em que a temp. máxima aqui chegou aos 24,5ºC a sensação de desconforto esteve presente - um "ar pesado", uma humidade "salobra" que se sentia...sua-se bem mais do que em ocasiões com 35ºC. Não sei melhor forma de descrever o ambiente pesado, mesma agora à noite - e a temperatura há 1 hora atrás já estava nos 13ºC...

Ah...hoje ainda coleccionei mais 1 mm de precipitação

Boa noite

Bom fim de tarde.

Temos um dia risonho qb, com uma pitada de verão, uma porção da primavera que arredia andava, condimentada com o sol brilhante que ilumina as nossas almas.:p

A temperatura actual é de 25,5ºC. A Tmin foi de 11,5ºC e Tmáx foi de 29,5ºC.
Ligeiramente diferente de há 2 dias atrás em que tivemos um dia de chuva molha-tolos:rain:

Amanhã parece que quem estiver pela zona marítima irá ter uma surpresa, pois a descida de temperatura está anunciada - parecia bom de mais que tivessemos de repente dias de bom tempo...:shocking: