Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

Amanhã parece que quem estiver pela zona marítima irá ter uma surpresa, pois a descida de temperatura está anunciada - parecia bom de mais que tivessemos de repente dias de bom tempo...:shocking:

A verdade é que a nortada moderada manteve em sentido a temperatura: não terá passado dos 22º na orla martima.;)

Actualmente, depois de uma sardinhada em Matosinhos:D, constato que estão 19º e o vento sopra ainda com alguma intensidade de norte.

Amanhã espero ainda bastante Sol, pouco me importa que a temperatura desça, vou fazer jardinagem "violenta" (limpeza de terreno), para isso até convém fresco no ambiente e na posterior cerveja:lol:.

O Total de precipitação foi de 16,0mm

Extremos do dia 12.Junho.2009

Temperatura Máxima: 24,1ºC
Temperatura Mínima: 14,2ºC

Precipitação: 0,0mm

Céu limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 16,1ºC

Pois é...vejo que junto ao mar - ou por perto se faz sentir a brisa marinha que tudo refresca.

Por cá o dia deu para suar como poucos dias que virão no Verão. Sente-se um ar pesado, húmido, abafado...:hehe:

Como já tinha referido antes a temperatura aproximou-se dos 30ºC (29,5ºC) e, com isso, o tal calor que eu tinha dito que se sentiria - e há zonas por aqui onde a temperatura ultrapassou bem mais que os 30ºC...amanhã já não deveremos ter a mesma temperatura embora se aproxime...mas é de esperar que a meio da tarde se comece a sentir a entrada de ar marítimo e com isso as temperaturas baixem.

Bom fim de semana e uma boa noite

Bom dia. Para alternar à chuva e ao céu limpo, de forma a que não se caia na monotonia;), eis que o nevoeiro faz a sua aparição em cena. Para já é denso, sigo com 18,6º de temperatura e 83% de HR.

A beleza das praias do norte consiste também na incerteza do amanhã: depois de um dia de céu limpo com nortada, o vento oeste arrastou hoje nevoeiro e, porque não, chuva para domingo.

Queriam um programa mais variado?:lol:

O nevoeiro levantou, deixando um céu parcialmente nublado. A temperatura quase não se mexeu, 19,2º com HR de 78%. Vento fraco de oeste, já estou mesmo a ver o que vai acontecer:rain::D.

Aqui o nevoeiro também se vai levantado aos poucos.

A Temperatura Mínima foi de 14,3ºC

O Vento sopra fraco e céu parcialmente nublado

Temperatura Actual: 22,8ºC

Estás com 20,5ºC :eek:

Do outro lado do rio já vou com 15,3ºC

Heh, ontem subiu muito a temperatura por aqui :) Estás do outro lado do rio, mas não num local paralelo. Não te esqueças que estou a cerca de 7km da praia, aqui não brisas marítimas e os nevoeiros de verão são quase inexistentes ;)

Não vou poder colocar aqui as temperaturas até Segunda :(

Dia de sol mas tímido...um calor quase insuportável. Não pela temperatura mas pelo desconforto causado pelo ar "pesado" que se sente.
Desde que saí de casa o suor é "em bica"...:hehe::hehe:
A temperatura hoje é aparentemente mais baixa - não tenho o termómetro à mão mas andará pelos 27 a 31ºC na zona do Vale do Sousa.

Hoje a Tmin foi de 11,5ºC.

E eis que de repente o céu ficou quase encoberto por nuvens médias-altas. Pela imagem de satélite vê-se uma pequena faixa de instabilidade a progredir de Sul para Norte:

imageashx.jpg

A temperatura está nuns agradáveis 24.5ºC, com 65%HR.

Tmin: 15.0ºC
Tmax: 27.6ºC

Boa noite.
A Tmáx. foi de 29ºC. Um dia abafado...
No final da tarde muito nublado mas com nuvens médias\altas - a côr ameaçava mas não podia dar em nada...:rain:
Talvez durante o domingo...:thumbsup:

Extremos do dia 13.Junho.2009:

Temperatura Máxima: 24,0ºC
Temperatura Mínima: 14,3ºC

Precipitação: 0,0mm

Céu parcialmente limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 17,3ºC