Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!!:D

Ontem, as 23:59 tive a minima do dia, de 12,6ºC:D

Aqui a minima foi baixinha... 10,8ºC:D

Neste momento 12,3ºC
Humidade a 83%
Pressão a 1013 hPa
Vento a 0,0 km/h

Céu muito nublado por cumulus... e cumulus congestus:p

Bom dia
Ontem
- Temp. min. 12.3ºC
- Temp. max. 19.7ºC

Por aqui o ceu apresenta algumas abertas entre as nuvens bem negras que vão passando.
Temp. 16.1ºC
Pressão 1012.3 hPa

Bom dia!

Apesar da maluqueira da minha estação ontem, e analisando ontem a minha temperatura ás 8 da manha superior a 16ºC, posso afirmar sem dúvida nenhuma que o valor mínimo foi atingido já mesmo ao final do dia! Assim:

Extremos de ontem:

Tmin 13,8ºC (23h59m)
Tmax 19,5ºC

Hoje tive mínima matinal de 12,2ºC. A pressão está em 1013 hPa. Céu pouco nublado mas as poucas nuvens são bem interessantes! A tarde de hoje promete bem mais do que a de ontem :D

Por aqui, depois de uma mínima de 11.1º estamos com 15.7º.
O céu está cheio de cumulus que já têm algum desenvolvimento vertical.
Será hoje que as trovoadas também chegarão ao litoral?

Caro nimboestrato, na minha opinião e embora não esteja previsto pelo IM nem por outras fontes, acho que sim! Confesso que ainda não vi modelos hoje (e sabemos que não lidam bem com esta situação) mas a ideia que me davam ontem é que a instabilidade que apanhava o nordeste do país de certa forma parecia "enrolar" e hoje o início do desenvolvimento da convectividade iria começar mais para oeste um pouco. Agora aquilo que me parecia até pelas quantidades de precipitação previstas é que enrolaria mais a sul na zona litoral puxando depois novamente para nordeste (o que até seria giro para mim uma vez que mais daqui a pouco vou para Lisboa :p ) Mas isto foi aquilo que me pareceu e acima de tudo estas situações são uma lotaria (já dizia a Srª Teresa Abrantes esta manhã "pode estar a chover aqui e logo ao lado não...")

bom dia a todos desde ja votos de um bom fim de semana, por aqui ceu com algumas nuvens, vamos la a ver o que isto vai dar, sigo com 17ºC

Por aqui neste momento céu magnifico :w00t::w00t::w00t: mesmo que não descarregue nada já é uma boa beleza :D

Ontem tive uma máxima de 19.1ºC.

Hoje tive uma mínima de 10.9ºC :confused: neste momento estou com 16.6ºC.

A pressão está nos 1012hpa :w00t: o vento está fraco.

E sou mais um que tive minima ontem perto da meia-noite:

Mínimo Ontem: 13.0 ºC (23:59)

Hoje:

Mínimo Hoje: 11.0 ºC (06:35)

Ve-se aqui e ali uns aguaceiros a cair.

Boas a todos!
Por aqui o sol está envergonhado e vão ocorrendo alguns chuviscos.
Sigo com 16,9ºC / 65% de humidade / 1013.4 hPa.

Abraço! :thumbsup:

Por Coimbra o céu continua pouco nublado, não chove nem troveja, mas as poucas nuvens do céu são cada vez mais ameaçadoras.

Pelo alentejo já existem algumas descargas... e com a tarde mais brindes eléctricos certamente por este Portugal fora...

EDIT: Agora o céu já está bastante mais nublado e começa a ameaçar chover!