Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Neste momento vou com 10.4 e em descida brutal. A Depressão está a mudar de rumo, está muito mais a sul do que o esperado e o norte e centro vão apanhar com uma ponta desta. Mais uma vez os modelos estão com muita dificuldade de modelação

Olha que não, olha que não....
Tem graça que eu esta tarde estava a pensar exactamente o oposto, que é nestas alturas que nos temos que ajoelhar perante os modelos :uau:

Modelação perfeita até ao momento. Uma rápida ciglogénese impecávelmente prevista com muitos dias de antecipação. Esta depressão não existia há um dia atrás. Noutros tempos sem modelos só tinhamos dado por ela esta manhã a olhar para o satélite. A primeira vez que alguém falou nela no forum foi o Nimboestrato já há 3 dias atrás, se olhares para a imagem que ele colocou na altura não está muito diferente da realidade, de importante apenas a pressão um pouco mais alta. Os modelos já nos dão muito, são obras de engenharia notáveis, não lhes peçam é o impossível.

fresquinho la por cima :D

2afg93q.jpg

gfs-0-12zgu3.png

28guzuo.jpg

Acho que os modelos estão a modelar bem esta depressão pois aparentemente o seu núcleo esta mais ou menos no mesmo lugar que os modelos referem, com tendência a mergulhar sobre as ilhas britânicas. Eu queria era uma bicho destes :D

Boa noite...:D

há pouco a temperatura estagnou em 11,1ºc, durante uma meia-hora, mas começou a descer e vou registando consecutivamente as mionimas do dia... e espero ainda chegar abaixo dos 10ºC

Neste momento tenho 10,1ºC :D

Talvez ainda caia alguma neve em alguns pontos Serra da Estrela...:D, durante esta noite..., mas vamos ver se com a entrada nebulosa a temperatura não sobe...

Olha que não, olha que não....
Tem graça que eu esta tarde estava a pensar exactamente o oposto, que é nestas alturas que nos temos que ajoelhar perante os modelos :uau:

Modelação perfeita até ao momento. Uma rápida ciglogénese impecávelmente prevista com muitos dias de antecipação. Esta depressão não existia há um dia atrás. Noutros tempos sem modelos só tinhamos dado por ela esta manhã a olhar para o satélite. A primeira vez que alguém falou nela no forum foi o Nimboestrato já há 3 dias atrás, se olhares para a imagem que ele colocou na altura não está muito diferente da realidade, de importante apenas a pressão um pouco mais alta. Os modelos já nos dão muito, são obras de engenharia notáveis, não lhes peçam é o impossível.

Esta depressão tem quase 1 semana nos modelos, aquestão é que esta vai afectar-nos um pouco, quando ontem os modelos não previam isso. :w00t:

Boa noite...:D

há pouco a temperatura estagnou em 11,1ºc, durante uma meia-hora, mas começou a descer e vou registando consecutivamente as mionimas do dia... e espero ainda chegar abaixo dos 10ºC

Neste momento tenho 10,1ºC :D

Talvez ainda caia alguma neve em alguns pontos Serra da Estrela...:D, durante esta noite...

Penso que esta noite será queda de neve a partir dos 800m e acumulação a partir dos 1000m, portanto será em muitos locais e não só na Estrela.:thumbsup:

Esta depressão tem quase 1 semana nos modelos, aquestão é que esta vai afectar-nos um pouco, quando ontem os modelos não previam isso. :w00t:

Previam, talvez não tenhas reparado mas desde há vários dias que temos falado de chuva a norte para amanhã e era por causa da frente associada a esta depressão, houve até quem tenha perguntado se a frente traria neve ao Gerês pelo menos.
Desde ontem é que acrescentaram mais um pouco de chuva, e com um bocado de sorte até pode ser que seja ainda mais um pouco do que estão a prever.

Previam, talvez não tenhas reparado mas desde há vários dias que temos falado de chuva a norte para amanhã e era por causa da frente associada a esta depressão, houve até quem tenha perguntado se a frente traria neve ao Gerês pelo menos.
Desde ontem é que acrescentaram mais um pouco de chuva, e com um bocado de sorte até pode ser que seja ainda mais um pouco do que estão a prever.

A chuva parece certa:D. Mas em relação às cotas de neve para amanha:huh:? o IM preve acima de 1200m acham que pode nevar a cotas mais baixas do que isso:huh:

Penso que esta noite será queda de neve a partir dos 800m e acumulação a partir dos 1000m, portanto será em muitos locais e não só na Estrela.:thumbsup:

Ora aqui vão locais em que, segundo o freemeteo "caía qualquer coisa":D ás 21h... A cota deve andar mesmo pelos 800m:D

Viana do Castelo:

locaisondecaialgumacoisgr6.jpg

Braga:

locaisondecaialgumacoissl2.jpg

Só mando estes porque de repente o freemeteo deixou de dar...:huh: porque que isto só acontece nestes momentos...:angry:

Neste momento tenho 10,4ºC