Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Há pouco tive 9,4ºC... igualei a minima do dia:D

Neste momento tenho 9,6ºC e só caem uns pingos...
Vento a 7 km/h
Humidade a 85%
Pressão a 1006 hPa

Precipitação hoje: 30,5mm

Resumo da precipitação às 12:00

Barcarena - 55,4
Queluz - 35,3
Odivelas - 34,6
Mira-Sintra - 30,5
Almada - 24,0
Oeiras - 22,8
Freiria - 22,4
Portela - 20,6
Setubal - 20,1
Moita - 16,8
Alhos-Vedros - 16,0

Dados até às 12 horas no Algarve:

Faro(Aeroporto) 21.0 mm
Tavira 18.07 mm
Olhão 13 mm
Sagres, Monchique e São Brás de Alportel - não tenho dados

Estou no meio, que raio o pluviometro deve ter algum defeito :huh::huh::angry:

Nunca esperei que os valores da precipitação atingissem níveis tão elevados...

De facto esta madrugada e início da manhã choveu fortemente na charneca Ribatejana e em Lisboa chovia também com intensidade. A temperatura oscilou aquela hora entre os 7º e os 9º, o que não deixa de ser uma temperatura baixa para estas bandas.

Mas temos que ser solidários com os nossos irmãos do Norte a quem a chuva faria neste momento mais falta do que na Zona ribeirinha de Lisboa. Sobretudo no Nordeste Transmontano onde a ausência de precipitação fará temer a aproximação do Verão...para não falar nas consequências imediatas na agricultura local.

Chuva para o Norte Já !!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Por aqui noite e manhã de muita chuva tendo rendido 35 mm até agora.

Tive uma mínima de 9.4ºC (11:23) :w00t::w00t: e agora estou com 10.1ºC fui á rua senti algo que não sentia já desde Dezembro frio :cold::cold: :D:D

A pressão está nos 1006hpa o vento está fraco/moderado rajada máxima até agora 40 km/h.

Tenho neste momento 9,8ºC:D
Caem uns pingos fracos...
Pressão a 1005 hPa:D

Realmente o vento torna tudo mais "fresco":D

Precipitação hoje: 30,5mm

Por aqui noite e manhã de muita chuva tendo rendido 35 mm até agora.

Tive uma mínima de 9.4ºC (11:23) :w00t::w00t: e agora estou com 10.1ºC fui á rua senti algo que não sentia já desde Dezembro frio :cold::cold: :D:D

A pressão está nos 1006hpa o vento está fraco/moderado rajada máxima até agora 40 km/h.

É verdade fechei o casaco assim que meti os pés na rua há pouco... os meus dados não mentem: o frio ainda nem chegou mas a minha média das mínimas (por exemplo) já faz de Março o mês mais frio do ano!

Por aqui não chove e o céu apresenta muitas abertas!

Por aqui á última hoa e meia foi de muita chuva por vezes acompanhada por granizo.

Creio estar agora a aproximar-se algo muito intenso :surprise:

Aqui deu-lhe bem até, num espaço de 3horas choveu por volta de 20mm. Pode dizer-se que não foi nem fiasco nem surpresa, foi um valor bastante aceitável. À passagem da primeira frente de células a temperatura subiu 5º (10º-15º) numa hora, o vento virou para sul e atingiu rajadas superiores a 50 km/h...É o que dá estar no ponto mais a sul de portugal continental de frente para o golfo de cadiz :D
Neste momento céu pouco nublado, 18º, vento WSW 20km, 1006 pa.
Isto ainda vai dar molho lá mais para a tarde à medida que a depressão descer...vamos ver como se comporta esta menina :)