Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
No radar às 14:30 já dá para ver a força bruta que a celula é. Quero ver o radar das 15:00 que foi mais ou menos à hora da tromba.

Num tinha visto uma tromba de água in-live :shocking:

As fotos dela já depois da tromba e depois também de mais uns relampagos:

Cais do Sodré - Direcção SO
image00138rz2.jpg

Cais do Sodré - Direcção Sul
image00139qx6.jpg

Decretado Alerta Laranja nos distritos de Faro, Beja e Setúbal, a partir das 15 horas até às 19 horas, aguaceiros fortes acompanhados de trovoada e granizo.:D:D

Boa tarde a todos, na vossa opinião este Alerta Laranja é adequado ou um pouco exagerado? Pelas imagens de satélite e radar disponíveis a mim parece-me exagerado pelo menos a nível tão abrangente geograficamente, ou seja, para um distrito completo em toda a sua extensão e falamos de distritos com uma imensa área como são os casos de Beja e Faro. Acredito, sim que em algumas zonas desses distritos aconteça precipitação forte e trovoadas mas sempre muito localmente como acho que seja típico desta situação depressionária. Também seria quase impossível prever com alguma distância temporal onde essa precipitação forte e trovoadas ocorreriam sendo apenas possível com um acompanhamento permanente como o que é feito aqui pelo Meteo.pt e acredito também pelo IM. A diferença é que, aqui, os dados são disponibilizados na Internet mais rapidamente do que pelo IM...
Se estiver errado nesta conversa toda digam...:lol:

Aqui por Caxias, céu muito nublado, +-11º, pouco vento, chuva de vez em quando, trovoadas ao longe e um horizonte bem negro para os lados do Cabo Espichel que se costuma avistar daqui quando está céu limpo e pouca humidade o que não é o caso de hoje, claro.

:thumbsup:
Essa a Oeste, que grande besta que se está a tornar. E logo hoje que não estou no meu ponto de observação. O Rebelo andará pela zona ?

satow5.jpg

Daqui desta zona de Caxias onde estou não se consegue ver grande coisa, parece vir mais na direcção de Oeiras/Carcavelos não muito junto á Costa da Caparica mas mais afastada, talvez da Marginal se tenha uma perspectiva completa do que lá vem. Infelizmente estou a trabalhar e não posso sair daqui agora para ver melhor.

:rolleyes: Depois não digam que não há diferenças entre o Norte e Sul de Portugal Continental, com o Centro a servir de fronteira (meteorologicamente falando)

A culpa é da Serra da Estrela ;) (cordilheira) por aqui tambem está a ficar muito negro a sul :D:D estou com 11.7ºC.

Temp:15,8ºC...máx:16,3ºC
Humidade:64%
Pressão:1005hpa a mais baixa até agora
Vento:21,2 km/h E...máx: 33,8 km/h(13:56)
Células tudo a volta;)

Por aqui, está a ficar escuro a Oeste e a Sudoeste :surprise::surprise::surprise::D