Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Por aqui o céu divide-se num horizonte norte quase sem nuvens e num horizonte sul carregado.
Pressão : 1008.3hPa
Temp. 16.4ºC

Boas. Por aqui, (Benavente), depois de uma manhã de chuva, o céu apresenta-se agora muito carregado mas sem chover. O vento começa a soprar de uma forma mais intensa.

Aqui deu-lhe bem até, num espaço de 3horas choveu por volta de 20mm.
:)

Meu vizinho Levante:thumbsup: eu registei 13 mm, em Faro 21 mm e em Tavira 18 mm, penso que o meu valor esteja correcto :D:D, bem foi mais entre as 5 e as 6 da manhã que choveu bem, foi quando ouvi o resto não ouvi nada, depois um pequeno aguaceiro por volta das 7h 30m :D e depois nunca mais choveu :D, mas penso que Faro seja mais chuvoso do que Olhão, mas depende tanto, que no dia 2 de Outubro de 2007 eu registei 71 mm e em Faro registou-se 18 mm, por isso, nestes casos nunca se sabe muito bem onde ela cai.:D

Meu vizinho Levante:thumbsup: eu registei 13 mm, em Faro 21 mm e em Tavira 18 mm, penso que o meu valor esteja correcto :D:D, bem foi mais entre as 5 e as 6 da manhã que choveu bem, foi quando ouvi o resto não ouvi nada, depois um pequeno aguaceiro por volta das 7h 30m :D e depois nunca mais choveu :D, mas penso que Faro seja mais chuvoso do que Olhão, mas depende tanto, que no dia 2 de Outubro de 2007 eu registei 71 mm e em Faro registou-se 18 mm, por isso, nestes casos nunca se sabe muito bem onde ela cai.:D

:shocking: 71-18?! isso é uma diferença enorme! só prova o localismo. Sim eu baseei-me no valor de faro. Mas os 5º numa hora é que foi obra! Isto aqui é tipo trópicos, molho à noite, alerta amarelo... mas não resisti a ir ali para a varanda a torrar ao sol... os UV já se sentem na pele :lmao:
O meu palpite é q aí a partir das 6 das tarde isto desanca água outra vez! :D

Algumas novas células convectivas. Uma no Cabo Espichel. Infelizmente não estou em Oeiras para ver. Outra a sul de Setubal, e umas quantas ao largo da Costa Vicentina e Baixo Alentejo.

satmx2.jpg
radnx8.jpg

Aqui chove novamente de forma moderada...:D até agora +0,5mm

Temperatura nos 10,6ºC
Pressão a 1004 hPa

Precipitação hoje: 31,5mm:)
Humidade a 87%

Decretado Alerta Laranja nos distritos de Faro, Beja e Setúbal, a partir das 15 horas até às 19 horas, aguaceiros fortes acompanhados de trovoada e granizo.:D:D

:thumbsup:Tromba de água, que sorte!!! :thumbsup: essa célula está de facto perfeita, no satélite até dá gosto ver, imagino ao vivo e a cores... Alerta laranja.... vamos ver! Já se vêm umas formações mto no horizonte a SW, as condições estão presentes, o comportamento das meninas e local resta esperar...