Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Por aqui, está assim a SW de Olhão

:D:D

O distrito de Beja parece um festival de raios ... e aqui na zona de Faro aproximam-se umas nuvens carregadas de Oeste/Sudoeste ... mas ainda faz sol aqui por faro !!!

Bem... a celula já esta a esfumar-se...não vi nenhuma descarga:unsure:

O sol apareceu e fez a temperatura subir até aos 12,6ºC:angry::angry:

Neste momento tenho 12,1ºC
Pressão a 1004 hPa
Humidade 79%

Agora está preto que nem tudo :shocking::shocking:, se aquilo atinge terra vai ser um festival :D:D, Levante prepara o bote :D:lmao::lmao:

Estremoz: depois de uma hora de sol, a chuva e o vento estão de regresso ...

Foto às 16h28
2345885830_e6268f5808.jpg

18,0 ºC no Porto e só 9,9 ºC em Estremoz ? ...

Vi uma tromba de agua perfeitinha no oceano a oeste da Caparica :D
Esta celula a SO de Lisboa está enorme e já rendeu 1 relampago e tudo.

Não me surpreende. E registos, estavas sem máquina na altura ? Como foi na Caparica pode ser que aparecam registos pela Net.
Essa célula pode muito bem ter sido uma supercélula tornádica, esteve estacionária durante mais de uma hora enquanto expandia e só depois retomou a restante circulação.

animgm8.gif

animbu0.gif

Esta célula aqui nao deve ser tornádica, mas já a vi largar uns belos relampagos e já se ouve trovoes! :D Sentem-se os primeiros pingos também... algarvio isto parece é que o pico da menina vai passar pela ilha do farol. Cheira-me que por aqui vai chover bem mas nada de especial... esperar para ver o rumo.:thumbsup:

Não me surpreende. E registos, estavas sem máquina na altura ? Como foi na Caparica pode ser que aparecam registos pela Net.
Essa célula pode muito bem ter sido uma supercélula tornádica, esteve estacionária durante mais de uma hora enquanto expandia e só depois retomou a restante circulação, na fase final até parece ver-se rotação no satélite visivel.

Estava sem máquina. Parece ter sido um pouco a SO da Costa. Embora vista de longe não deixou dúvidas, era a tromba do elefante :p

Daqui também se conseguiu ver parte da tromba:hehe:

As fotos foram tiradas com o telemovel:hehe: Vista a OSO

15:40
1903081540ec6.jpg

15:45
1903081545zv1.jpg

A chuva era tanta que parecia que fazia parte da nuvem...

Neste momento tenho 11,8ºC

Notinha... já vamos com mais de 1000 mensagens e passamos há pouco metade do mês:w00t:

Esta célula aqui nao deve ser tornádica, mas já a vi largar uns belos relampagos e já se ouve trovoes! :D Sentem-se os primeiros pingos também... algarvio isto parece é que o pico da menina vai passar pela ilha do farol. Cheira-me que por aqui vai chover bem mas nada de especial... esperar para ver o rumo.:thumbsup:

Epá! espero que não afecte a minha casita no Farol! Para isso já basta os "demolidores" do futuro próximo!:angry:
Em Novembro do ano passado houve por lá um tornadozito que fez bastantes estragos, não faz falta mais nenhum...