Seguimento - Março 2008

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Notinha... já vamos com mais de 1000 mensagens e passamos há pouco metade do mês:w00t:

Bem visto Gilmet :thumbsup:, ainda bem que chove, realmente pena é que não chova no Nordeste onde faz muita falta, mas também lá chegará ...

A temperatura da base das núvens é muito interessante :)
Aqui tem chovido a tarde toda, já granizou também.
Neste momento 9.1ºC e 1007,7 hPa :)

Parece que sim Levante , passou a sul de Olhão, está a ficar escuro novamente a Oeste, choveu cerca de 1 mm que raio na rua parecia mais :lmao: :D

Pois é...esta menina cujo centro passou ao largo das ilhas no sentido WSW-ENE era bastante activa. Vi uns 10 belos ráios no mar, 3 deles explodiram simultaneamente, e a trovoada era uma constante. Também visível que a precipitação foi bastante mais intensa nas ilhas e no mar. Aqui ainda choveu 15m mas como tu registaste... uma miséria. Quanto à tua casa na ilha jota21, não me preocupava muito. O vento está calmo e o centro da tempestade passou uns 3-4km mais a sul. Aquilo absorve rápido a chuva. :lmao: E olha que sei o que digo, estava lá no temporal de Agosto, e isso sim foi uma CÉLULA.
Valeu pela bonita actividade eléctrica e formações de nuvens.
Algarvio está atento...se vires no radar e no satélite, todo a costa algarvia neste momento é uma bomba relógio para a formação de novas células :D Eu acho que ainda vamos ter animação!! :thumbsup:

:D:D

hpim0043ho4.jpg

Sigo com 10,3ºC, vamos ter uma noite fresca...:D
Pressão a 1005 hPa

Nós temo-La mesmo em cima...:D

depressoportugala19demafk4.jpg

Sat24

depressoportugala19demaaj6.jpg

EUMETSAT

O céu está meio esquisito na zona do farol direcção sudoeste meio alaranjado com uma menina em cima do farol muito gira, vamos ver já tenho saudades da nossa piscina (túnel) em Olhão não encher:D:D:D:lmao:

Sim, estamos completamente cercados por formações. Agora é esperar que estas bestinhas (de menor tamanho que a de há pouco) passem por cá directamente ou que ganhem força no mar! Mas animação está garantida, e amanha também quase de certeza :D O túnel já nao enche... o xico leal já desentupiu os canos! :lmao:

Neste momento tenho 9,9ºC

Mais alertas...

alertas19demarode2008am3.jpg

"Aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser acompanhados de trovoada, queda de granizo e vento forte.":w00t: Só faltava era acrescentarem "queda de neve":p

Alertas validos de hoje ás 19:00 até as 5:59 de amanha:D

HOJE:
MÍNIMA: 9,4ºC (até agora)
MÁXIMA: 12,6ºC (máxima mais baixa do mês e ano!!)

Olá pessoal!:)

Cheguei agora a casa. Está cá um vento frio de NE.:cold:
Hoje tive a temperatura máxima mais baixa desde Dezembro, altura em que comprei o termometro: 11,9ºC.
Por agora vou em 10,6ºC.

A nível de precipitação, estou com 35,8mm acumulados.:D
Só faltou mesmo a trovoada!:D

Bem que eram 15 horas e eu a ver uma escuridão para os lados de Mira-Sintra:)
Gil ainda tens casa?:D

Aqui: 8.6ºC neste momento, não houve trovoada. :mad:
Mas parece que houve festim no baixo-alentejo...:sad:

Dados de hoje:
Tmin: 8.3ºC (19:00h)
Tmax: 13.0ºC (14:30h)
Pluviosidade dia todo: cerca de 10mm/m2

Última edição:
ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima da noite passada = 8,8 ºC (08h19); Temperatura máxima = 12,6 ºC (12h56); Temperatura actual = 8,8 ºC; Pressão atmosférica = 1011 hPa.

Chuva fraca e vento moderado durante toda a manhã; chuva moderada a partir das 16h30 até às 19h00, com algumas descargas eléctricas.

Alvalade - 24,8 mm de precipitação numa só hora (entre as 17h00 e as 18h00); Granizo e neve (?) no Alentejo - Reportagem na SIC (Jornal da Noite)

Dados deste mês: Temperatura mínima = 2,4 º(dia 6); Temperatura máxima = 22,5 ºC (dia 13).