Ruipedroo
Cumulonimbus
entretanto para a semana GFS mete 40ºC bastante calor, por exemplo o meteograma da minha zona de Coruche metem 40ºC! ainda falta 1 semana vamos ver...
Tanto também é exagero. Mas venha ele. Isto já chateia.
entretanto para a semana GFS mete 40ºC bastante calor, por exemplo o meteograma da minha zona de Coruche metem 40ºC! ainda falta 1 semana vamos ver...
Valores valentes, a manter-se o quadrante NE,acredito em tais temperaturas, foi esse quadrante que faltou no ultimo evento de calor.
O ECM , nesta última saída, voltou ( mais uma vez) a cortar nos valores das temperaturas, pelo menos no Norte e Centro. E até com a possibilidade de mais alguma precipitação no Litoral Norte para a semana.
No Norte e Centro, continuo a não vislumbrar qualquer perspectiva de alguma onda de calor ( algum calor é natural que venha) a médio prazo.
Até, pelo contrário, vejo boas hipóteses deste padrão mais oceânico se mantenha.
gfs saltou para os 40ºC de novo
Estarei eu a ver ali uma cut-off? Parece mentira.
Se calha de ficar mais desviada a oeste(se de facto houver cut-off) vai ser uma vaga de calor daquelas. Se ficar mais em cima de nós poderemos ter a instabilidade típica destas depressões, calor e trovoadas.