david 6
Furacão
28ºC e trovoadas? não vejo isso como Inverno, mas sim como as trovoadas tipicas desta altura do ano, de qualquer modo ainda falta 1 semana muita coisa ainda pode mudar
28ºC e trovoadas? não vejo isso como Inverno, mas sim como as trovoadas tipicas desta altura do ano, de qualquer modo ainda falta 1 semana muita coisa ainda pode mudar
Segundo essa teoria só chove no inverno?Há modelos a preverem chuva para o fim do mês de Junho e algo significativa, bem me parecia que o inverno ainda não tinha acabado!!
Há modelos a preverem chuva para o fim do mês de Junho e algo significativa, bem me parecia que o inverno ainda não tinha acabado!!
Rui Pedro e essa cut-off calha na altura da lua nova de julho, dia 4?
Há modelos a preverem chuva para o fim do mês de Junho e algo significativa, bem me parecia que o inverno ainda não tinha acabado!!
A cut off simplesmente desvaneceu...vamos acompanhando as previsões dos modelos sobre esta cut off para ver a evolução.
A suposta cut-off iria calhar na altura da lua cheia. Mas ainda é muito incerto se vai acontecer ou não.
Lua Cheia é que não deve ser, se a Lua Cheia é 2ªfeira.
O Conselho de Ilha da Graciosa quer, por outro lado, o apoio do Governo Regional, presidido por Vasco Cordeiro, "para o problema da água", considerando ser "urgente estudar o projeto que vise a dessalinização da água extraída dos furos".
À agência Lusa, o presidente deste organismo, Carlos Brum, destacou que este é "um dos problemas graves" da Graciosa.
"De facto, a Graciosa não tem nascentes, é uma ilha que historicamente sempre viveu com problemas com a água e, neste momento, a água que é recolhida nos furos já vem com sal", declarou, referindo que a situação "começa a ser alarmante".
Carlos Brum adiantou que "esta é água que é utilizada como água potável" e, também, na agricultura.
Vai comecar o verao!A cut-off foi-se e provavelmente qualquer possibilidade de instabilidade no litoral. Apenas o ECM prevê alguma coisa (previsão descritiva IPMA), mas da maneira que o GFS está a cortar cada vez mais acredito que o modelo europeu vá dar a machadada final na próxima run.