O que mais me desagrada em relação ao Verão, nem é o calor propriamente dito, é a durabilidade, enorme do Verão aqui na região de Lisboa.
Se por azar apanhamos daqueles anos em que já em Março temos calor, Abril o calor continua e depois o Verão estende-se até Outubro, chego sinceramente a Junho/Julho já a rezar aos santinhos que o Verão termine.
Um mês,dois meses de Verão não me chocam gosto dos prazeres do Verão, uns bons dia de praia, uns finais de tarde para umas boas cervejas frescas, mas ok 15 dias disto e para mim está feito, o que vêm a seguir para mim já é um martírio.
O calor faz-me ficar mais lento, menos concentrado, e provoca varias distracções, que não permitem ter o mesmo rendimento e usufruir do dia á dia, depois não gosto de me sentir quente ou com calor, prefiro sentir frio que calor, são gostos, e sim a nível dermatológico o sol é um veneno a pele, sendo que em Portugal praticamente toda a gente está-se nas tintas para isso e nem sequer fazem pedagogia relativo a esses riscos para a saúde dos portugueses.