Os Invernos mais frios na Europa Ocidental e Central estão condenados! Que desilusão
Acho que na Belgica ainda existe alguma réstia de esperança, mas não será nada épico ou incomum.
Os Invernos mais frios na Europa Ocidental e Central estão condenados! Que desilusão
Acho que na Belgica ainda existe alguma réstia de esperança, mas não será nada épico ou incomum.
Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.
Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.
Esse é o mesmo problema da Europa Ocidental. Efeitos " Corrente do Golfo ". A Bélgica ainda sente os seus efeitos, penso eu.
Exato, mas também estar na influência da Corrente do Golfo tem outras vantagens.
Também levamos com as melhores superfícies frontais atlânticas.
Isto vai dar voltas e voltas e no final o costume... AA
Reparem na subida da pressão prevista... e depois já sabem... esteja onde estiver afecta-nos, norte, sul. centro da Europa... não interessa, afecta-nos sempre e da pior maneira.
Saudades do Inverno de 1997!
Quem sente mais é o extremo ocidental europeu, é definitivamente a Irlanda, Portugal,Galiza,Oeste das Asturias,, Cornualha,Bretanha francesa.
Outras regiões da Inglaterra, França e mesmo Espanha, muitas das vezes beneficiam destes bloqueios de efeito de esquentador do Atlântico e levam com excelentes entradas frias.
O Benelux secalhar de 7 em 7 anos, tem um Inverno tipo Nórdico,onde gela tudo, mas está ali na fronteira diremos assim entre massas de ar atlânticas e continentais.
E o GFS cada vez insiste mais na subida da dorsal. Já se sabe onde isto vai dar mais tarde: nem chuva nem frio.
Eu ainda estava esperançado numa entrada continental, mas não vejo jeitos.
Oxalá...Pode ser que no final do mês e em Fevereiro venha algo melhor.