Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
Acho que na Belgica ainda existe alguma réstia de esperança, mas não será nada épico ou incomum.

Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.

• Gosto
Reactions: Topê
Eles têm andado a retirar frio para os dias mais propícios a neve que seria Quarta, Quinta e Sexta. No final não deve haver nada. O problema da Bélgica é andar sempre no limbo com temperaturas a 2ºC e a chover. Tenho de emigrar ainda mais para Norte e Leste.

Ai será de raspão, aqui já será uma miragem.
Já á uns anos que não existe um Inverno muito frio na generalidade da Europa Ocidental, mesmo ai para o Benelux. Mas há Invernos ai nórdicos, ainda não tiveste a sorte de apanhar um Inverno desses.
Os gregos e os turcos que gostam de Invernia devem adorar estes bloqueios na Europa Ocidental:
:lmao:
0DkZxg.png

• Gosto
Reactions: guisilva5000

Esse é o mesmo problema de toda a Europa Ocidental. Efeitos " Corrente do Golfo ". A Bélgica ainda sente os seus efeitos, penso eu.

• Gosto
Esse é o mesmo problema da Europa Ocidental. Efeitos " Corrente do Golfo ". A Bélgica ainda sente os seus efeitos, penso eu.

Quem sente mais é o extremo ocidental europeu, é definitivamente a Irlanda, Portugal,Galiza,Oeste das Asturias,, Cornualha,Bretanha francesa.
Outras regiões da Inglaterra, França e mesmo Espanha, muitas das vezes beneficiam destes bloqueios de efeito de esquentador do Atlântico e levam com excelentes entradas frias.
O Benelux secalhar de 7 em 7 anos, tem um Inverno tipo Nórdico,onde gela tudo, mas está ali na fronteira diremos assim entre massas de ar atlânticas e continentais.

Última edição:
  • Gosto
Isto vai dar voltas e voltas e no final o costume... AA

graphe_ens4_wrp0.gif

Reparem na subida da pressão prevista... e depois já sabem... esteja onde estiver afecta-nos, norte, sul. centro da Europa... não interessa, afecta-nos sempre e da pior maneira.

Saudades do Inverno de 1997!

Isto vai dar voltas e voltas e no final o costume... AA

graphe_ens4_wrp0.gif

Reparem na subida da pressão prevista... e depois já sabem... esteja onde estiver afecta-nos, norte, sul. centro da Europa... não interessa, afecta-nos sempre e da pior maneira.

Saudades do Inverno de 1997!

E o GFS cada vez insiste mais na subida da dorsal. Já se sabe onde isto vai dar mais tarde: nem chuva nem frio.

Eu ainda estava esperançado numa entrada continental, mas não vejo jeitos.

Quem sente mais é o extremo ocidental europeu, é definitivamente a Irlanda, Portugal,Galiza,Oeste das Asturias,, Cornualha,Bretanha francesa.
Outras regiões da Inglaterra, França e mesmo Espanha, muitas das vezes beneficiam destes bloqueios de efeito de esquentador do Atlântico e levam com excelentes entradas frias.
O Benelux secalhar de 7 em 7 anos, tem um Inverno tipo Nórdico,onde gela tudo, mas está ali na fronteira diremos assim entre massas de ar atlânticas e continentais.

Sim a verdade. A ultima vez que houve muita neve na Bélgica foi no Inverno de 2012/2013. Eu tive a sorte de ir em janeiro de 2013 a Amesterdão e apanhar o maior nevão da minha vida. O ano passado também apanhei um nevão médio na Bélgica mas foi durante a noite e só aproveitei de manhã. Penso que antes disso foi o Inverno de 2009/2010 com o congelamento de Inglaterra que também afetou fortemente a Bélgica.

• Gosto
Reactions: Topê
As previsões automáticas do IPMA são bem fresquinhas...
Oxalá... porque este Inverno ainda não tivemos frio digno desse nome.

• Gosto
Reactions: TekClub
Estado
Fechado para novas mensagens.