Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
Temos mais uma entrada de norte, em que as probabilidades de precipitação serão muito reduzidas para o nordeste transmontano.

Tantos anos de acompanhamento meteorológico pelo Fórum já deviam servir para se ser cauteloso e evitar demasiadas expectativas. Sem uma prévia entrada de uma massa de ar continental, quase toda a gente já sabe o que também vai provavelmente acontecer com esta entrada vinda de norte.

Ou será que sou eu que estou errado?

Demasiadas expectativas? Onde vês isso? Posso te assegurar que tais não existem, pois concordo com cada letra que escreveste... se foi isso que transpareceu não era minha intenção. Limitei-me a partilhar uma previsão.
Falei em Bragança por afinidade... e pelas desilusões que têm tido este ano... apenas isso.

• Gosto
Reactions: Gerofil
parece me que as previsões ainda continuam com muito pouca precipitação :( Acho que o fartote neste ultimo evento nos deixou mal habituados :lol:

Nada disso :eek: Por aqui ninguém se deixa habituar...

O que se passa é que temos de saber interpretar correctamente os modelos e adaptá-los à realidade local.

Madrugada e manhã de segunda-feira a prometer frio e precipitação no norte e centro segundo a última run gfs

penso que este evento não vai passar de cotas médias 600/800 metros, para quem está no interior norte e centro ainda se pode animar um pouco para ver mais um pouco de neve, mas de resto nada de jeito este evento para o resto do país, precipitação pouca

Atenção, que a informação que vou colocar neste post, é inteiramente da minha responsabilidade e sem recurso a nenhum modelo meteorológico. :D

Previsão até ao final do ano no Algarve
:

Primavera - seca e quente, (especialmente no mês de Maio); Março vai ser seco talvez Abril traga alguma coisa mas será insignificante para o armazenamento de água nas albufeiras algarvias

Verão - quente

Outono - Setembro com inundações na última década do mês e a salvar um pouco a seca

Outubro com cheias/inundações e a repor o nível das albufeiras no Algarve

Novembro - seco e com algum frio

Dezembro um mês chuvoso com algumas inundações

Caso, isto se confirme, afirmo que abrirei o meu consultório de tarologia Algamédium o seu vidente que lhe diz qual a melhor altura para semear as couves (em 2017). :D :lol:

Isto, anda tão monótono que tenho que fazer algo para rirmos um bom bocado. :)

Atenção, que a informação que vou colocar neste post, é inteiramente da minha responsabilidade e sem recurso a nenhum modelo meteorológico. :D

Previsão até ao final do ano no Algarve
:

Primavera - seca e quente, (especialmente no mês de Maio); Março vai ser seco talvez Abril traga alguma coisa mas será insignificante para o armazenamento de água nas albufeiras algarvias

Verão - quente

Outono - Setembro com inundações na última década do mês e a salvar um pouco a seca

Outubro com cheias/inundações e a repor o nível das albufeiras no Algarve

Novembro - seco e com algum frio

Dezembro um mês chuvoso com algumas inundações

Caso, isto se confirme, afirmo que abrirei o meu consultório de tarologia Algamédium o seu vidente que lhe diz qual a melhor altura para semear as couves (em 2017). :D :lol:

Isto, anda tão monótono que tenho que fazer algo para rirmos um bom bocado. :)

Ó pá, isso já não é uma previsão a longo prazo, mas a longuissimo prazo. :D

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Bom dia ao forum...
A AEMET alargou o aviso amarelo por neve de Ourense Montaña para Sur de Ourense também... aviso inicia-se 23 horas de hoje, hora de Lisboa.

Previsão para Ourense:
Validez: sábado, 05 marzo 2016 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción
Nuboso o cubierto, con lluvias y chubascos. Cota de nieve entre 600 y 700 metros. Temperaturas mínimas sin cambios significativos y máximas en descenso. Heladas débiles en zonas altas. Viento del noroeste, rolando a norte al final del día.

Estado
Fechado para novas mensagens.