Muito importante este evento no meu entendimento superou em grande escala as expectativas criadas, acho que na maioria onde se inclui os modelos, subestimamos um pouco este evento com muitas precauções. Mas na realidade na globalidade este evento tem sido bastante generoso, tanto a nível de pluviosidade bem como a sua distribuição e duração prolongada. Aqui pela Costa da Caparica tem chovido a sério, tivemos neste fim-de-semana dois episódios de chuva bastante intensos(sábado e madrugada de domingo) e nos entrentantos tivemos sempre chuva, olhamos para os próximos dias e tanto terça-feira como quarta-feira teremos chuva a sério. Na globalidade este evento está a ser muito bom, é bom referir que o mês de Maio é um mês muito seco na globalidade em toda a faixa Atlântica, enquanto na Europa continental é um mês bastante chuvoso devido a fenómenos convectivos, o que ainda releva mais este evento, pois não é todos os anos que assistimos a um evento destes no nosso territorio principalmente a sul.
Este evento dado facto de estar a ocorrer em Maio, irá ajudar imenso a permitir que partes do sul do territorio encarem o Verão de uma forma muito mais positiva relativo á seca. E ajuda por enquanto não se prove o contrário que tenhamos um Verão ou um período estival mais curto, refiro-me especificamente á metade do territorio.