hurricane
Cumulonimbus
Está a ser uma das piores secas de sempre. É incrível esta falta de chuva há meses.
As estações wunderground ai à tua volta registam todas humidade acima dos 10% e de todas as que vi, o ponto de orvalho mais baixo era -4ºC. Deve ser algum problema. Nunca tinha visto valor tão baixo, nem mesmo aqui na minha zona que é muito mais seca.Pessoal do deserto da Ibéria (iberium desert?), tudo bem?
Hoje tenho 2% de Humidade relativa e -27,0ºC de ponto de orvalho.
É normal sentir tanta sede?
Obrigado pela ajuda.
As estações wunderground ai à tua volta registam todas humidade acima dos 10% e de todas as que vi, o ponto de orvalho mais baixo era -4ºC. Deve ser algum problema. Nunca tinha visto valor tão baixo, nem mesmo aqui na minha zona que é muito mais seca.
Por aqui registo também 4% de HR, o higrómetro é um daqueles do Lidl da Bresser, ainda nem 1 mês tem acho eu.
Pronto, afinal pode não ser uma avaria e também não é assim tão invulgar.Registei 2% HR por aqui em 2011 também, penso que em Junho ou Julho.
Enganei me ...o meu ponto de condensação é de 16Tenho tido vento de OSO (de NNE de manhã) e há imenso fumo (mesmo muito!) de incêndios na zona. Fechei todas as janelas de casa e lá fora o cheiro é intenso e o sol está laranja escuro.
Sigo com os mesmos 2% de Hr e, depois de ter subido aos -25ºC, sigo com -27,0ºC de POrvalho.
Claro que são condições raras mas são o culminar da secura que temos.
Tenho tido vento de OSO (de NNE de manhã) e há imenso fumo (mesmo muito!) de incêndios na zona. Fechei todas as janelas de casa e lá fora o cheiro é intenso e o sol está laranja escuro.
Sigo com os mesmos 2% de Hr e, depois de ter subido aos -25ºC, sigo com -27,0ºC de POrvalho.
Claro que são condições raras mas são o culminar da secura que temos.
O GFS teve uma saída 12 melhor !Mais uma má saída do ecm ,portugal vai ficar deserto por este andar !
Parece-me que as noites frescas e algo húmidas não são boas para os incêndios, apenas os dias nesta zona. Os bombeiros já terão folga durante a noite...
Também tenho sentido algo parecido, os lábios sempre secos e tenho bebido mais água que o normal. As alergias também tem atacado mais do que o normal para esta época do ano.Errrrr....
Ops! A humidade relativa não passou dos 50%, mesmo com a frescura (frio!) da madrugada.
Tanto fumo, e tanta secura. Agressiva para o nariz, olhos, pele. Foi assim toda a noite em todo o Vale do Sousa.
Doentio isto...
Felizmente temos aqui este tópico...