Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A Ophelia, vem para o Algarve e entra em Olhão. :D Liguei, para ela agora e confidenciou-me. :huhlmao:

A Ophelia, vem para o Algarve e entra em Olhão. :D Liguei, para ela agora e confidenciou-me. :huhlmao:

Não podia haver nada mais irónico, no meio de um longo período sem chuva levar com um furacão/tempestade tropical. :D

Mais a sério, é óbvio que ainda é muito incerto. O mais provável é nas próximas saídas voltar a colocar a Ophelia numa rota totalmente diferente. Levar com a tempestade em cheio seria algo interessante, sem dúvida, mas não traria nada de bom, sinceramente.

Nao se trata bem de acreditar

Concordo, o verbo não foi o melhor ;)

Não há condições nesta área para gerar um bicho desses!

Também não acredito que isso viesse a acontecer, mas também ninguém acreditava na formação do Alex em Janeiro e ele atingiu Categoria 1 com as condições adversas. :)

• Gosto
Reactions: joselamego e lserpa
Concordo, o verbo não foi o melhor

Também não acredito que isso viesse a acontecer, mas também ninguém acreditava na formação do Alex em Janeiro e ele atingiu Categoria 1 com as condições adversas. :)

Na minha modesta opinião, o Alex foi uma em 3 atos. A rajada mais forte na minha zona deve ter sido uns 10km/h (ironia).
Mas voltando ao tópico, a água está marginalmente no ponto. E o shear afetará este sistema mais tarde, ou mais cedo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu fazia uma sugestão à administração: Criar um tópico para o seguimento do Ophelia, pois vai irá dar muitos posts e será interessante em dividir esse evento doutros no Seguimento Meteorológico. pois creio que o pessoal irá publicar, quer na previsão a médio prazo, quer na previsão e seguimento de Furações
O que acham? @rozzo @SpiderVV

Eu fazia uma sugestão à administração: Criar um tópico para o seguimento do Ophelia, pois vai irá dar muitos posts e será interessante em dividir esse evento doutros no Seguimento Meteorológico. pois creio que o pessoal irá publicar, quer na previsão a médio prazo, quer na previsão e seguimento de Furações
O que acham? @rozzo @SpiderVV

https://www.meteopt.com/forum/topico/tempestade-tropical-ophelia.9492/

Podem seguir o sistema neste tópico.

(compósito das saídas das 00z e das 06z).

tempresult_rdg2.gif

Engraçado. Durante este fim de semana num almoço de família, sabendo já destas previsões ainda nos seus primórdios, mandei o bitaite: "esta seca ainda vai acabar com um furacão". Mas disse isto a sorrir. Veio logo a típica resposta, na brincadeira, que eu era maluquinho.
Vai ser engraçado quando a comunicação social pegar neste assunto. Lá vai o meu telemóvel começar a tocar.

Última edição:
Engraçado. Durante este fim de semana num almoço de família, sabendo já destas previsões ainda nos seus primórdios, mandei o bitaite: "está seca ainda vai acabar com um furacão". Mas disse isto a sorrir. Veio logo a típica resposta, na brincadeira, que eu era maluquinho.
Vai ser engraçado quando a comunicação social pegar neste assunto. Lá vai o meu telemóvel começar a tocar.
Eu nem sei como é que a CMTV ainda não disse que vem aí o fim do mundo... :lol:

Estado
Fechado para novas mensagens.