Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
GFS bipolar, na saída das 12, colocava um AA de 1030 mb, agora coloca uma depressão de 955 mb. :lmao: :lmao:

eu até acho que "discutir" o AA é interessante, afinal estamos a falar daquilo que desde à longos meses nos tem afectado e colocado o país nesta situação desgraçada de seca como nunca antes vista.
porque não se desloca e não segue o curso normal das estações como era antes, porque as depressões não tem capacidade de o enfraquecer, porque mantém a vitalidade tal e qual como em pleno verão, que se pode esperar em relação a isso no futuro levando em conta as alterações climáticas, como podemos estar a assistir a uma maior pluviosidade em pleno deserto do norte de áfrica e a península ibérica estar a transformar-se numa zona árida, pois não esquecer que zonas como a andaluzia ou a estremadura espanhola estão tanto ou mais pior que nós.
por isso sim o AA deve ser discutido, porque é ele que infelizmente e diariamente nos presenteia com um céu limpo que pode ser um bênção para os turistas, mas que para quem aqui vive e mais ainda para quem depende dos ciclos anuais de chuva está à beira de uma tragédia.
Eu gostava de ver respondidas essas questões... Porque é que o AA não se desloca como seria expectável? Porque não enfraquece? Porquê esta paixão pela península Ibérica? xD
Se alguém quiser ajudar ficava muito agradecido

O AA é apaixonado pela península ibérica.
Eu acho que já não passa só cá as férias durante o verão mas sim quase o ano todo.
Só é pena não podermos andar à porrada com ele, se não já o tinhamos despachado de cá.:lmao:

Mesmo assim tenho a certeza que se fosse para andar a porrada o AA arranjava um "exército" maior para o defender xD

Claro, com o seu exército antílope não ia ser fácil a batalha...

Com os chifres que tem o antílope, duvido que alguém pusesse à frente dele. :lmao:

A península Ibérica está no mapa mundial das férias.
É um local aprazível para passar também a reforma...E o AA também já tem a sua idade, não é? Pois é. :D

Ter o radar ou não ter é quase igual.
Das poucas vezes que chove avaria:D

Do meu conhecimento só 1 é que tem problemas crónicos (Loulé).

Imagina então a indignação se não tivessem radar de todo :D

Podem-me enviar o de Coruche e ficam com o de Arouca. O sul é para ficar deserto de qualquer das formas :D

alguem tem ideia do factor que condiciona a presença constante e cada vez durante mais tempo durante o ano do AA?
alem da força que faz com que sempre se regenere e mantenha uma resistencia tão grande.

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.