Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Até faria uma piada a dizer que o modelo estava com os copos, mas da última vez que brinquei com uma saída a meu ver exagerada, concretizou-se lolol
Nunca acreditei num Cat 3 a poucas milhas de casa... e não é que foi mesmo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:D

Faltou-lhe alguma consistência. Chegou a prever um cat. 4 inclusivamente. Cá deixo a animação das previsões entre as 00z do dia 12 e as 18z do dia 14.

C33AEd6.gif

O que eu sei, é que vai ser mais uma semana seca, os modelos não estão nada famosos, enquanto o GFS não mostrar nada no 1º painel é complicado. Aliás, entre a saída das 00 e a saída das 12 do GFS, atrasou 1 dia, quando era 21 agora já vai no dia 22. :intrigante:
Não me admirava nada se voltássemos ao mesmo outra vez. Adiamentos, nenhum prevê o mesmo, a única coisa que prevêem sempre em sintonia é o AA...está grave, e depois daquilo que temos assistido espera-se sempre o pior cenário. O Mais engraçado no meio disto tudo é que já chega a chover mais no Sahara do que aqui, qualquer dia vimos uma foto do deserto cheio de flores como aconteceu uma vez no Chile. :huhlmao: O clima está mesmo a ficar avariado de todo, já se espera tudo.

MSantos, eu concordo perfeitamente e também acho que este tópico estará a ser usado e abusado ( e contra mim falo), no entanto, percebo a filosofia dos membros que postam aqui no seguimento livre, pois trata-se de um tópico mais "leve", onde se pode postar "de tudo e mais alguma coisa" fazer tipo um chat sobre os devaneios dos modelos, dai o serem frequentes as mensagens relativamente aos modelos com suas cartas absurdas e seus devaneios, cartas acima e 300 horas etc etc... No entanto, há aqui análises mais sérias, que certamente se enquadravam nos tópicos de previsão, e por qualquer motivo estão aqui..:unsure:

Na minha opinião, nos tópicos de previsão, tem que se fundamentar melhor as postagens/análises, para que o mesmo não perca qualidade e siga uma linha mínimamente coerente, e não é ser "elitista", mas sim um tópico dedicado "com pés e cabeça" .Não é por acaso que muitos posts de lá são movidos para aqui no seguimento livre, mas não vejo mensagens deste seguimento e com cartas de modelos ( absurdas) a serem movidas para lá.. :D

Aqui há de tudo um pouco, pessimistas, optimistas, neutros, antílopes, e até aguardente de medronho... :D

Certamente, e à medida que determinado evento se torne mais próximo, muitas análises serão colocadas nos tópicos de previsão ( pelo menos eu assim farei)

Assim ficamos com este tópico que devia ser "leve" cheio de conteúdo "pesado" e os tópicos ditos "pesados" ficam leves pela ausência de posts. :D

Preferia tópicos de análise de modelos menos técnicos e mais participativos do que quase desertos e por isso inúteis...

Eu não vou compactuar com isto! Na minha opinião está destruir o a essência do MeteoPT! Querem fazer análises de modelos aqui continuem. Eu se tiver que fazer uma citação de um post sobre modelos que esteja aqui irei fazê-lo no sitio apropriado....

Não vou voltar a falar sobre isto, a minha opinião está dada.

Última edição:
Assim ficamos com este tópico que devia ser "leve" cheio de conteúdo "pesado" e os tópicos ditos "pesados" ficam leves pela ausência de posts. :D

Preferia tópicos de análise de modelos menos técnicos e mais participativos do que quase desertos e por isso inúteis...

Eu não vou compactuar com isto! Na minha opinião está destruir o a essência do MeteoPT! Querem fazer análises de modelos aqui continuem. Eu se tiver que fazer uma citação de um post sobre modelos que esteja aqui irei fazê-lo no sitio apropriado....

Se não há nada para falar a curto\médio prazo vamos falar de que? Só vejo AA até as 240h.

Penso que nao há nada para discutir, quando chegar abaixo de 150 horas aí podemos discutir nos tópicos de médio prazo...

Para ser justo com o COAMPS, a previsão do Ophelia foi em geral um desastre e é um excelente exemplo em como não deve dar mais valor aos modelos do que eles têm.

Na imagem seguinte estão representados alguns modelos de previsão de furacões (00z 13 - 18z 14), bem como (linha vermelha) a previsão do NHC (que tem conta estes e outros modelos). A preto está a observação (ou melhor, o valor estimado/inferido).

SaSFWhM.gif

24 horas antes os modelos subestimaram bastante a tempestade e, como consequência, as previsões do NHC deixaram muito a desejar. Só começaram a acertar a meio do dia 14 mas aí já era tarde.

Boas.

Ora boas noticias nos modelos, e na minha consulta. Basicamente o que eu pensava ser um nódulo era um musculo, continuo sem vestigios de cancro :D

O médico disse uma coisa interessante quando lhe perguntei para ser honesto e me dizer qual a probabilidade do cancro regressar: "Tens mais probabilidade de ser atingido por um raio que isso acontecer"

Bem, parece que sabia da minha paixão pela meteorologia!!!!

Quanto à mudança de padrão, sim, penso que é desta.

Boas noticias e ainda bem! :thumbsup:

Se não há nada para falar a curto\médio prazo vamos falar de que? Só vejo AA até as 240h.

Penso que nao há nada para discutir, quando chegar abaixo de 150 horas aí podemos discutir nos tópicos de médio prazo...
Quem disse que médio prazo é só até às 240h?
Podemos discutir cartas de até duas semanas (336 horas) no tópico de previsões a médio prazo.

Tenho de concordar. Há perto de três anos que acompanho diariamente (e várias vezes ao dia) este fórum. Pontualmente intervenho, mas leio com agrado as análises mais ou menos assertivas que são feitas. Ultimamente, porém, tornou-se (especialmente este tópico) um tanto ou quanto a mesa de esplanada para conversas espúrias e com pouco interesse. Medronho e Antílope têm a sua piada, mas que seja q.b. Compreendo que se expresse frustração e que estejamos mergulhados na pasmaceira meteorológica, mas que haja alguma elevação na expressão pública dos desânimos. Isto porque, entendo que este espaço não é a sala de estar para alguns, mas sim uma sala para cativar e interessar muitos meteorologistas amadores (ou não) portugueses.

O "nobre" é todo o fórum! ;)

Não penso que seja a filosofia da casa ter tópicos elitistas, todos os tópicos são de todos e para todos! ;)

As pessoas vêm e vão, é normal. Saíram alguns que percebiam, entraram outros que também percebiam, é assim em todo o lado, seja empresas, em fóruns, até em famílias e grupos de amigos há uns que "desaparecem", porque aqui havia de ser diferente?

Geres uma página de meteo no facebook com quase 20 mil seguidores, mas sentes que não podes escrever nos tópicos que chamas de nobres? :confused:

O que se escrever aqui não vai servir para reanalise dos eventos, fica para aqui perdido nos meio dos antílopes.. Resumindo não serve para nada, nunca ninguém vai reler, no mesmo dia vão cair-lhe em cima dezenas de outros posts e a relevância que podia ter vai ficar perdida no meio do "entulho"..

Acho que preferível haver um tópico de meteo "chill-out" ou de meteo "suicídios" como já houve do que isto...

Nem de propósito... O Meteo Alentejo voltou... por falar em elitismos, tempos houve em que se assistia a um constante ridicularizar da participação de membros... O seu expoente máximo o Meteo Alentejo. Acredita que foi graças a este tipo de situações que os menos experimentados se tornaram mais reticentes a participar nos tópicos mais "eruditos".
Quando cheguei ao MeteoPT a ilusão foi enorme, o fórum era pequeno e cada membro era valorizado na sua singularidade, cresceu, teve notoriedade, cresceu a prepotência de alguns, não estou à espera que o admitam, mas o factos respondem... vários membros ausentaram-se, parcialmente ou totalmente e muita da dinâmica que aqui havia ficou comprometida.
As páginas nas redes surgiram pela facilidade de haver espaços próprios onde cada um responde pelas suas intervenções, onde faz o melhor que sabe, aprende, erra... sem correr o risco de ser ridicularizado por um semelhante.
Repito, não estou à espera de meas culpa... a natureza humana é "complicada".
Quanto aos tópicos, tempos haverá em que haverá o que lá discutir... para já muito pouco, poucochinho, discutir AA não é apelativo a nenhum de nós.

Editado por um moderador:
Nem de propósito... O Meteo Alentejo voltou... por falar em elitismos, tempos houve em que se assistia a um constante ridicularizar da participação de membros... O seu expoente máximo o Meteo Alentejo. Acredita que foi graças a este tipo de situações que os menos experimentados se tornaram mais reticentes a participar nos tópicos mais "eruditos".
Quando cheguei ao MeteoPT a ilusão foi enorme, o fórum era pequeno e cada membro era valorizado na sua singularidade, cresceu, teve notoriedade, cresceu a prepotência de alguns, não estou à espera que o admitam, mas o factos respondem... vários membros ausentaram-se, parcialmente ou totalmente e muita da dinâmica que aqui havia ficou comprometida.
As páginas nas redes surgiram pela facilidade de haver espaços próprios onde cada um responde pelas suas intervenções, onde faz o melhor que sabe, aprende, erra... sem correr o risco de ser ridicularizado por um semelhante.
Repito, não estou à espera de meas culpa... a natureza humana é "complicada".
Quanto aos tópicos, tempos haverá em que haverá o que lá discutir... para já muito pouco, poucochinho, discutir AA não é apelativo a nenhum de nós.

Ora nem mais, ou então mudam o nickname, e participam de quando em vez, mas pronto a natureza humana é na realidade muito complicada :)

Ora nem mais, ou então mudam o nickname, e participam de quando em vez, mas pronto a natureza humana é na realidade muito complicada :)

Perdoem-me se estou a ferir susceptibilidades, mas o politicamente correcto deve ser usado com moderação e recordo-me perfeitamente da indignação que muitas vezes senti ao ler certas coisas no fórum em tempos que já lá vão mas não esqueço.
Bem vindo Luís e equipa Meteo Alentejo!
E não têm de pedir "permissão"... O fórum somos nós! :thumbsup:

eu até acho que "discutir" o AA é interessante, afinal estamos a falar daquilo que desde à longos meses nos tem afectado e colocado o país nesta situação desgraçada de seca como nunca antes vista.
porque não se desloca e não segue o curso normal das estações como era antes, porque as depressões não tem capacidade de o enfraquecer, porque mantém a vitalidade tal e qual como em pleno verão, que se pode esperar em relação a isso no futuro levando em conta as alterações climáticas, como podemos estar a assistir a uma maior pluviosidade em pleno deserto do norte de áfrica e a península ibérica estar a transformar-se numa zona árida, pois não esquecer que zonas como a andaluzia ou a estremadura espanhola estão tanto ou mais pior que nós.
por isso sim o AA deve ser discutido, porque é ele que infelizmente e diariamente nos presenteia com um céu limpo que pode ser um bênção para os turistas, mas que para quem aqui vive e mais ainda para quem depende dos ciclos anuais de chuva está à beira de uma tragédia.

eu até acho que "discutir" o AA é interessante, afinal estamos a falar daquilo que desde à longos meses nos tem afectado e colocado o país nesta situação desgraçada de seca como nunca antes vista.
porque não se desloca e não segue o curso normal das estações como era antes, porque as depressões não tem capacidade de o enfraquecer, porque mantém a vitalidade tal e qual como em pleno verão, que se pode esperar em relação a isso no futuro levando em conta as alterações climáticas, como podemos estar a assistir a uma maior pluviosidade em pleno deserto do norte de áfrica e a península ibérica estar a transformar-se numa zona árida, pois não esquecer que zonas como a andaluzia ou a estremadura espanhola estão tanto ou mais pior que nós.
por isso sim o AA deve ser discutido, porque é ele que infelizmente e diariamente nos presenteia com um céu limpo que pode ser um bênção para os turistas, mas que para quem aqui vive e mais ainda para quem depende dos ciclos anuais de chuva está à beira de uma tragédia.
100 % de acordo , um comentário realista e assertivo !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.