joralentejano
Super Célula
Probabilidade de precipitação superior a 0.5mm no sábado.Este mapa é relativo a?
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Probabilidade de precipitação superior a 0.5mm no sábado.Este mapa é relativo a?
precipitação > ou = a 0.5 mmEste mapa é relativo a?
O clima deste país é o mais deprimente da Europa, raros são os locais onde a neve abunda.
Já não bastava isto, e já começam a cortar na chuva também
Não há mais serras para além da Estrela? E o Gerês? E o Marão? E o Alvão? Ou até serras de altitude mais baixa, como São Mamede? Ou então Monchique? Ou até mesmo Sintra?Na comunicação social já andam a anunciar vagas de frio extremas e neve apenas na serra da Estrela
Calados estavam melhores.
Ora lê lá bem o que eu disse.Não há mais serras para além da Estrela? E o Gerês? E o Marão? E o Alvão? Ou até serras de altitude mais baixa, como São Mamede? Ou então Monchique? Ou até mesmo Sintra?
Por que é que negas a possibilidade de nevar a cotas razoáveis?
Só porque não está prevista precipitação é impossível nevar?
Quantos eventos é que já nos surpreenderam? Por que é que o próximo não nos poderá surpreender?
Alguém da zona de Viseu está a pensar roubar horas à cama para ver o que dá ou estão sem qualquer expectativa?
Pensava que estavas a ser irónico. Peço desculpa.Ora lê lá bem o que eu disse.
Eu disse que não ia nevar em Sintra, em Monchique ou noutro ponto qualquer?
O que eu disse foi o facto de ter ouvido na comunicação social,a falarem de vagas de frio extremas e neve apenas na serra da Estrela, o que é completamente absurdo e não corresponde à realidade.
Eu vou estar atento/acordado, mas sem grandes expectativas....Alguém da zona de Viseu está a pensar roubar horas à cama para ver o que dá ou estão sem qualquer expectativa?
Qual chocolate qual quê, um copito de medronho que sabe bem melhorVamos lá animar alguém. @Torto 21 que altitude máxima tem Marvão? Cerca de 865 metros no ponto mais alto. Agora repara bem no seguinte gráfico:
A altitude mencionada é menos 200 metros da realidade. Agora voltemos ao gráfico. O que é que ele diz? Nas últimas seis horas de precipitação na sexta-feira, a cota de neve desce bruscamente dos 1140 para os 300 metros. Se aliares isso à fase final do dia, mesmo que não haja Sol visível, por causa das nuvens, o topo das mesmas é influenciada pelo Sol. O que aconteceu nos últimos dias assim que o Sol se põe? Um frio do caraças...
Tanta conversa para dizer-lhe o seguinte: sobe a Marvão, aproveita o chocolate quente no "O Castelo" e desfruta da neve. Se mesmo assim não nevar, o chocolate ninguém te tira
Qual chocolate qual quê, um copito de medronho que sabe bem melhor
roubar horas à cama
Deitas-te com as galinhas??? Precipitação e possibilidade de alguma neve em Viseu, entre as 18 de amanhã e as 00 horas de sábado. É o que disse em relação a Marvão, o anoitecer será crucial para alguma precipitação de neve. Para jogares pelo seguro, alguma serra com mais de 700 metros perto e irás ter sorte