Pedro1993
Super Célula
Estás como eu, e não me vou fartar dela. Dá muito mais alegria ver tudo cheio de água do que como estamos agora, se a chuva não viesse em força, estes dias de sol nem sabiam bem. É das tais coisas, temos de pensar que sem água não há vida e temos isso à frente dos nosso olhos. Também faz falta sol mas esse vai vir de certeza, nas alturas que é normal vir semanas e semanas seguidas, tal como aliás eram os nosso invernos em termos de chuva.
Concordo em pleno contigo, eu falo por mim, é uma coisa desoladora ver os ribeiros completamente secos, neste época do ano, pois nas minhas caminhadas que faço, juntava o útil ao agradável, pois assim ainda dava para trazer uma foto de recordação do ribeiro X ou Y. E só o facto de ouvir a água a correr a seguir o seu ritmo natural, só quem nunca presenciou um coisa destas, não sabe o que é viver e desfrutar do campo no seu auge.
E como o nosso país e conhecido e bem, perante os turistas como havendo mais dias de bom tempo do que mau, como dizes e bem o sol tem muito tempo de vir na sua época e tempo certo, se bem que agora as estações do ano já não são fixas como era antigamente.
A chuva vai valer mais que o euromilhões, essa é que essa, e que mesmo que tem muito dinheiro, não consegue comprar a chuva, e mesmo que pensem em abrir furos ás vezes com 300 metros ou mais de profundidade, é preciso que chova, pois até mesmo esses furos estão a dar as "últimas", como ainda á pouco tempo ouvi dizer uma pessoa que o furo só tinha água para 1:20h de cada vez, ou seja o nascente está enfraquecido.