Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
iconeu_sp1-25-120-0_alu2.png

Alcoutim, o concelho mais azarado :D

Temos agora uma situação mais calma, que deverá trazer pouca instabilidade ao continente nas próximas horas\noite.
Há ar mais seco a oeste do continente, havendo ainda uma faixa relativamente húmida a entrar na região centro.
Mas amanhã haverá mais instabilidade...;)

JAc37X1.png

ceuOEkf.jpg

Epá!
A análise que fiz ontem à noite foi um bocado furada...
As células apareciam quase do nada, fortalecendo-se a chegar à costa ou mesmo em terra.
Analisar só os dados de satélite dá nisto, temos que olhar para outros dados: humidade nos vários níveis, vento, temperatura também aos vários níveis...etc., etc..
Bastantes ecos laranjas e vermelhos, mas para já sem relatos de "fenómenos extremos de vento". :D

Epá!
A análise que fiz ontem à noite foi um bocado furada...
As células apareciam quase do nada, fortalecendo-se a chegar à costa ou mesmo em terra.
Analisar só os dados de satélite dá nisto, temos que olhar para outros dados: humidade nos vários níveis, vento, temperatura também aos vários níveis...etc., etc..
Bastantes ecos laranjas e vermelhos, mas para já sem relatos de "fenómenos extremos de vento". :D
Aqui em Braga duas ou três células provocaram queda de granizo que pintou a paisagem de branco por volta da 24h.

Boas,
Estive a ver a saída 6 gfs ...
Até dia 14 março não mete Anticiclone e podemos continuar a ter períodos de chuva ....
Com sorte ainda podemos ter todo o mês

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Bem, depois de tanto tempo com modelos "procrastinadores de animação" será que eles agora vão procrastinar o anticiclone? Oxalá!

O AA que vá para bem longe

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

O ecm dá chuva até dia 11/12 e depois mete uma crista anti-ciclónica no dia 13 de qualquer forma mesmo que haja uma pausa na precipitação lá para dia 12/13 não me parece que o anticiclone dure muito tempo até porque está enfraquecido e bem a sul qualquer depressão mais robusta pode derrubá lo posso estar enganado mas acho que vamos ter uma predominância clara de dias chuvosos. ;):pray:

Estado
Fechado para novas mensagens.