Eu vou estar atento/acordado, mas sem grandes expectativas....
Então se acontecer alguma coisa, grita que eu devo acordar!
Eu vou estar atento/acordado, mas sem grandes expectativas....
até mete piada
Eu estou, mas porque sou doido e nestes eventos deixo-me dominar pela irracionalidade, e esqueço as condições geográficas do buraco em que vivo e o percurso oceânico do frioSe visse um floco deitava logo um foguete
Talvez por causa da área ardida nos últimos incêndios eu já pensei nisso talvez tenha alguma influênciaSó visto, contado ninguém acredita!
Isto não é o AA, é outro fenómeno qualquer.
Como é possível estarmos rodeados quase na perfeição pela escassa pricipitaçao?
Alguém explica?
Talvez por causa da área ardida nos últimos incêndios eu já pensei nisso talvez tenha alguma influência
Acho que tem simplesmente a haver com o facto de depois das 00h de Sábado a frente fria (com o grosso da precipitação) estar a abandonar Portugal e atravessar progressivamente Espanha de oeste para leste e cumulativamente a isso com o facto de os aguaceiros do pós-frontal se deslocarem de norte para sul e não conseguirem atravessar as montanhas da Galiza intactos (falta de humidade ou calor à superfície para os alimentar, daí no litoral haver mais probabilidade de precipitação).
Nestes ultimos anos vi sempre a nevar no cruzeiro,espero que este inverno não seja excepção!O GFS é sempre o mesmo, já a dar expectativas, alguns locais aqui perto tem agora precipitação escassa toda a madrugada de sábado
O ditado não falha não te preocupesNestes ultimos anos vi sempre a nevar no cruzeiro,espero que este inverno não seja excepção!
Acho que tem simplesmente a haver com o facto de depois das 00h de Sábado a frente fria (com o grosso da precipitação) estar a abandonar Portugal e atravessar progressivamente Espanha de oeste para leste e cumulativamente a isso com o facto de os aguaceiros do pós-frontal se deslocarem de norte para sul e não conseguirem atravessar as montanhas da Galiza intactos (falta de humidade ou calor à superfície para os alimentar, daí no litoral haver mais probabilidade de precipitação).
Exato. Embora nesta run a direção dos aguaceiros esteja mais para SW do que para S.
Boas,
Chegou o dia...agora é nowcasting e ter sorte.